GIRO LUSÓFONO

Imersão em inglês eleva o nível de aprendizado do aluno

No Brasil, apenas 5% da população sabem falar inglês. (Foto: Divulgação)

Aprender um novo idioma não é tarefa fácil, mas também não é impossível. Disciplina e foco são características importantes para no processo. Além disso, concentrar-se nos estudos, focar a atenção nos livros e cadernos e colocar em prática todo o aprendizado adquirido dentro e fora de sala de aula podem dar um up no aprendizado.

E esse esforço pode valer muito a pena, principalmente no Brasil, visto que por aqui, segundo um levantamento feito pela British Council, organização internacional do Reino Unido, apenas 5% da população sabem falar inglês e só cerca de 1% é fluente no idioma inglês.

Para o CEO da inFlux English School, Ricardo Leal, os estudantes que se dispõem a praticar no cotidiano o que foi ensinado em sala de aula podem acelerar consideravelmente o nível de aprendizado em mais de 30%. “Aprender um segundo idioma, como o inglês, contribui muito para o desenvolvimento escolar, na carreira profissional e até mesmo para lazer, em casos de viagens”, explica.

De acordo com o especialista, além de se disciplinar, obter uma metodologia eficaz e assertiva pode ser decisivo. “Os métodos comunicativo e o lexical, por exemplo, são algumas das mais importantes e eficientes maneiras para o aprendizado. Na prática, significa aprender gramática, pronúncia e vocabulário de maneira integrada e dinâmica, vivenciando situações reais do dia a dia”, afirma o Leal.

Recomendado para você