A Faculdade de Estudos Hispânicos e Portugueses é vinculada à Universidade de Estudos Estrangeiros de Pequim. (Foto: DR)

A Universidade de Estudos Estrangeiros de Pequim criou a Faculdade de Estudos Hispânicos e Portugueses, primeira da China continental dedicada aos estudos do idioma luso. Atualmente, mais de 1500 alunos frequentam cursos em português no país.

De acordo com Patrícia Jin, diretora da nova faculdade, em entrevista à Lusa, a instituição tem por objetivo “complementar o ensino da língua com conhecimentos ‘mais aprofundados’ sobre os países lusófonos e ‘aumentar o intercâmbio internacional'”, revelou.

“Com esta evolução, abriremos mais cadeiras, em cinco área de estudo: linguística, tradução, literatura, ciência política, economia e comércio”, acrescentou a diretora. “Os alunos terão uma parte obrigatória e central, ensinada em português, mas também acesso aos cursos de outras faculdades”, disse Patrícia à Lusa.

Serão quatro centros: Centro Beiwai – Universidade de Lisboa – Instituto Camões; uma fundação e uma editora de manuais de ensino da Língua Portuguesa.

Com informações da Plataforma.

About the Author

Elves Rabelo

Jornalista, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e, atualmente, atua em Comunicação Institucional. . Sugestões de pauta: elvesarabelo@gmail.com

View All Articles