O Thiago Silva é jornalista e conhece tudo do mundo GLBTT, ele é editor do famoso blog Para Mocinhos e aqui no Homem ETC ele vai deixar um pouco (muito) desse mundo colorido. Acompanhem a coluna dele, que vai ao ar toda quinta-feira.

Bem vindo, Thiago!

Todas as Cores do Teatro Cearense 

Em julho, duas peças de teatro em cartaz na capital cearense abordam um tema que muito nos interessa; a homossexualidade. Com focos diferentes, os espetáculos “Caio e Léo” e “Não tem dois pais?” usam a 5° arte para falar da aceitação da sexualidade e das dificuldades da adoção homoparental.

Vale a pena anotar na agenda e dar uma conferida:

  • Caio e Léo

FOTO1

Em nova temporada a peça que foi sucesso de público, volta ao teatro com apresentações nos finais de semana de julho, no Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno. No enredo, dois jovens completamente diferentes, se encontram por acaso num píer à beira mar; Caio conhece Léo, um jovem fotógrafo questionador, intenso e misterioso.

Desse primeiro encontro surgem discussões sobre vida, tempo, amor e sexo, e como que embalados pelo vento os dois criam uma história sobre aceitação e a incerteza de abrir mão de tudo em nome de um sonho e em nome do amor.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=75gR9rLHqRw[/youtube]

Em cartaz sempre aos sábados e domingos de julho, às 20 horas.
Local: Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno
Endereço: Av. da Universidade, 2210 – Benfica, 60020-181 Fortaleza
Ingresso: R$ 5 (meia)

*

  • Não tem dois pais?

FOTO2

Espetáculo da Cia Teatral Acontece, “Não tem dois pais?” levanta a questão da adoção homoparental. Na peça dois palhaços, Fifis e Titico, encontram um bebê em sua porta, e depois de algumas palhaçadas, criam laços e decidem adotar a criança. O problema surge quando eles descobrem que por serem dois homens não poderão adotar o bebê.

Com o elenco de Felício da Silva, Neto Sier e Anderson Mendes com interlocução de Almeida Júnior, “Não tem dois pais?” teve sua dramaturgia construída a partir de situações e interações vividas nas atividades de rua do grupo no Centro de Fortaleza. Nelas, Ficis e Titico circulavam pelas ruas do Centro e surpreendiam as pessoas com a cena de dois palhaços pais de uma criança.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=6QSzoiZinlI[/youtube]

 

Em cartaz nos dias 6, 7 e 11 de julho, às 19 horas.
Local: Teatro Sesc Emiliano Queiroz
Endereço: Rua Clarindo de Queiroz, 1740 – Centro
Entrada gratuita

*

 Espero que tenham gostado das dicas rapazes! Semana que vem estou de volta!

Quer entrar em contato? Basta me enviar um email para: thiagojornalismo@outlook.com