burguerking1

Uma das lojas da rede de fast food Burger King, em São Francisco, Estados Unidos, bolou uma ação muito bacana para seus clientes. Colocaram uma nova opção de lanche no cardápio, o Proud Whopper, o que gerou uma curiosidade nas pessoas, e para completar, a embalagem do “novo produto” continha cores que faziam referencia à bandeira gay. E o mais instigante é que nem os funcionários sabiam (ou poderiam) explicar a diferença do Proud Whopper. Era praticamente uma degustação às cegas e o cliente poderia ou não gostar, só testando para ver.

burguerking2O lançamento do novo lanche foi para reforçar o novo slogan do Burger King “Be Your Way”, “Seja do Seu Jeito” que a empresa adotou. E tudo isso, durante a semana do orgulho gay em São Francisco. Obviamente a campanha não foi elogiada por todos, mas a rede Burger King está de parabéns por conscientizar seus clientes a respeito da igualdade entre as pessoas, independente de suas orientações sexuais. Estamos na torcida para que campanhas positivas como essa se tornem globais e possam atingir um número maior de pessoas.

burguerking3O mais bacana dessa ação é ver a reação das pessoas ao descobrirem o que há (ou não) de diferente no lanche. Alguns dos depoimentos chamam bastante atenção, “Eu chorei aqui porque eu estava sobrecarregada. Nunca pensei que um hamburger pudesse fazer o meu clamor antes”, relata uma jovem para um grupo de amigos, uma criança acompanhada do pai que diz “Somos todos iguais por dentro. Eu acho que esse Wrapper significa que todos nós temos os mesmos direitos”. E o encerramento com uma menina dizendo “eu amo minhas duas mamães”.

Acompanhe no vídeo abaixo o desenrolar da ação e descubram a diferença:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=qBkAAortU_g[/youtube]