kadu

Nascido no dia 04 de abril de 1985, Carlos Eduardo de Nascimento Parga, mais conhecido como Kadu Parga, é personal trainer e ex participante da décima edição do Big Brother Brasil. Mas se engana quem pensa que sua fama se resume ao reality. O carioca é conhecido como uma referência fitness e atualmente é dono de uma loja especializada em nutrição esportiva e suplementos alimentares. Em entrevista exclusiva ao EM AÇÃO, Kadu fala sobre a importância da suplementação e da uma dica para quem está decidido a mudar seu estilo de vida. Confira a entrevista:

kadu-peso

 1) Você sempre teve uma vida fitness ou teve algum ponto de partida?

Desde jovem fui adepto ao esporte. No colégio era do time de vôlei, fiz testes em clubes de futebol, mas tive mais gosto por lutas. Pratiquei Jiu-jitsu, Judô, Muay Thai, Boxe e Luta Livre durante a adolescência.  E devido a isso tive meu contato com a musculação, pois é necessário fazer algum trabalho para adquirir massa muscular e dar continuidade nos treinos de lutas. Porém, tomei gosto e me tornei adepto ao treinamento de força e preparação física, tanto que sou formado em Educação Física pela UGF-RJ.

2) Quais são os maiores desafios para quem leva esse estilo de vida?

O único desafio para quem quer levar esse estilo de vida é si mesmo, pois você aprende a lidar consigo e ganha autoconhecimento tanto na parte corporal como na parte mental.

3) Qual o primeiro passo para quem quer seguir uma vida fitness?

Saber distinguir o que realmente saudável.

 4) Você tem uma loja de nutrição esportiva e suplementos alimentares, a Kadu Parga Nutrition Store. Qual a importância da suplementação?

Hoje em dia não conseguimos mais ingerir a quantidade de nutrientes necessária, pois esses estão ficando menos presentes nos alimentos devido às técnicas de cultivo e outros problemas. Sendo assim hoje em dia não devemos somente nos alimentar bem, suplementar é necessário.

5) Qual o momento certo de tomar suplementos?

Existem diversos suplementos, desde vitaminas e enzimas digestivas até proteínas e aminoácidos. Então falar aqui qual o momento certo de usar é algo onde teria que listar muitos e muitos produtos e cada pessoa tem uma necessidade e um momento onde determinada suplementação devera ser utilizada.

6) Existe uma variedade muito grande de suplementação. Essa variação é baseada em que aspectos?

Cada produto exerce uma função, assim como a vitamina D3 tem uma determinada função, a creatina terá outra e assim por diante.

7) Muitas pessoas ainda confundem suplementação e anabolizantes, quais as principais diferenças?

Suplementos derivam de alimentos e também de vitaminas, já os anabolizantes são hormônios sintetizados, em sua maioria, a partir da testosterona.

8) Qual a sua dica para quem está começando a malhar e está decidido a mudar o estilo de vida?

Mantenha-se determinado e bastante focado. Não ligue para o que os outros falem e não acredite em nada que te prometa resultados milagrosos em um curto espaço de tempo.

Espero que tenham gostado das dicas do Kadu!

Até a próxima!

Braz Simplício.