Olá! Todos os Sons em mais uma segunda no Homem Etc! Que tal ouvir o novo som de Karen O? E o que achou do novo clipe do Arcade Fire? Sabia que a Björk está lançando um filme? Pois é, isso você encontra aqui, na coluna de hoje. Avante!

*** Karen O***

karen

Nove de setembro é a data que a cantora do Yeah Yeah Yeahs, Karen O, irá lançar seu primeiro disco solo, o “Crush Songs”. O álbum sairá pela gravadora independente fundada por Julian Casablancas, a Cult Records. Para divulgar seu novo trabalho, Karen anunciou uma pequena turnê de shows intimistas que passará por Nova Iorque, Los Angeles, Londres e Berlim. Mas o mais inusitado serão as festas para promover o “Crush Songs”, que ocorrerão simultaneamente em 21 cidades ao redor do globo (São Paulo está na lista!), no dia 27 de agosto. Convidados especiais da Sofar Sounds poderão ouvir o álbum antes mesmo do seu lançamento e o melhor: em som de vinil. O legal é que você pode entra lista de convidados pelo site: http://www.karenomusic.com/sofar/. Quer mais? A cantora já soltou um clipe da música “Rapt”, que estará no disco novo.

PLAY:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=oTvqMfvVWYQ[/youtube]

 

*** PONOMUSIC ***

pono

O projeto do músico Neil Young que pretende transformar nossas experiências auditivas ao se criar um novo arquivo de música em HD está a todo vapor. No começo deste ano, o PonoMusic arrecadou mais de seis milhões de dólares, através de financiamento coletivo pela internet (crowdfunding). Agora, Young parte para outro processo: buscar investidores que queiram comprar ações da sua nova empresa. Que tal se tornar parceiro do músico nessa nova empreitada? Por no mínimo 5 mil dólares você pode adquirir ações pelo site https://www.crowdfunder.com/pono-music/deal.

O PonoMusic é um projeto que vem chamando atenção de muita gente como Eddie Vedder (Pearl Jam), Flea (Red Hot Chili Peppers), Win Butler (Arcade Fire), entre muitos outros músicos e produtores. Todos aparecem em depoimento tentando definir como seria o som dessa nova qualidade digital proporcionada. A data para lançamento do Pono Player (um tocador de música do tamanho de um iPod Nano) está marcada para outubro. Ele deverá custar 399 dólares e terá capacidade de armazenar mais de 1.000 músicas em alta definição, tendo uma memória de 128 Gb. Junto com ele virão as músicas nesse novo formato. Curtiu? Conheça mais sobre o projeto: http://www.ponomusic.com/.

 

***BJÖRK NO CINEMA***

bjork

Quem está de volta é a cantora islandesa Björk. Desta vez não com um disco, mas com um filme que resgata sua turnê do seu álbum Biophilia, de 2011. Dirigido por Peter Strickland e Nick Fenton, o “Biophilia Live” é um longa experimental, gravado durante seu show em Londres, em 2013.  Para os fãs ansiosos, uma notícia boa: o filme será exibido no Brasil, dentro da mostra Midnight Música, no Festival do Rio deste ano, que acontece de 24 de setembro a 8 de outubro. Abaixo, temos o trailer:

PLAY:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=zvLZl1HlW3Y[/youtube]

 

***BELLE AND SEBASTIAN EM VINIL E SEU NOVO ÁLBUM***

belle

Os escoceses do Belle and Sebastian, citados aqui no Homem Etc na última segunda-feira, estão cheios de novidade. Além de anunciar o relançamento de quase todos os seus discos em vinil – entre eles Tigermilk, If You’re Feeling Sinister e The Boy With The Arab Strap -, o grupo soltou um teaser da gravação de seu novo álbum, que sairá no próximo ano (confira abaixo). Enquanto isso, no Reino Unido, o filme “God Help the Girl”, escrito e dirigido por Stuart Murdoch, um dos fundadores do Belle & Sebastian, foi lançado no último sábado (16), junto com trilha sonora do compositor.

PLAY:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=uktD0ImgeoM[/youtube]

***YOU ALREADY KNOW***

arcade

Encerramos hoje com o clipe que o Arcade Fire soltou inesperadamente nesta última semana.  “You Already Know” não era exatamente a música que os fãs esperavam que ganhasse um vídeo, mas a banda canadense adora uma surpresa e então essa foi mais uma. Feito de uma maneira bem espontânea, com uma câmera na mão e uma ideia na cabeça, Win Butler gravou o clipe que remete a algo nostálgico, assim como grande das composições do grupo. A música traz uma mistura que poderíamos chamar de The Cure com The Smiths. O Arcade Fire acerta mais uma vez.

 PLAY:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=oCQW–8VYN0[/youtube]

 

Até a próxima semana. Saudações,

Lucas Benedecti

lucas.benedecti@gmail.com