Fica, vai ter beijaço!

1

Na última segunda-feira, 15, o portal O POVO noticiou aqui: http://www.opovo.com.br/app/fortaleza/2014/09/15/noticiafortaleza,3314995/cliente-diz-ter-sido-vitima-de-homofobia-e-preconceito-partidario-em-r.shtml] um caso de homofobia em um dos restaurantes mais tradicionais de Fortaleza. Depois de muita repercussão nas redes sociais, o episódio motivou a organização de um beijaço em frente ao restaurante Tia Nair aqui em Fortaleza, onde aconteceu o ato de preconceito.

Com o nome “Melhore, TIA! Jogue um balde de AMOR na Homofobia”https://www.facebook.com/events/347564148746045/] o evento criado no facebook tem até o momento 199 pessoas que confirmaram presença. Marcado para o sábado, 20, às 16hs na frente do restaurante na Praia de Iracema (Rua Ildefonso Albano, 68), o evento convida todos a “jogar um balde de AMOR e RESPEITO e lutar contra qualquer ódio, discriminação e violação de direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais”.

Já o caso de preconceito aconteceu no sábado, 15, quando a cliente Veridiana Martins, 39, tentou entrar no restaurante Tia Nair e foi impedida. A moça que estava acompanhada da companheira e da enteada publicou em sua página pessoal no facebook o relato, onde disse ter sido chamado de “sapatão” e quando tentou registrar o momento com o celular foi atingida por um balde de água. 

Já o restaurante negou o episódio de homofobia, mas preferiu não publicar nenhuma nota oficial sobre o caso. De qualquer forma desejamos sucesso no beijaço, e nossos parabéns a Veridiana pela coragem e força. 

***

Merchan fofinho

2

Se aqui no Brasil publicidade com casais gays ainda é tabu, lá fora a coisa é bem diferente. Na semana passada durante o intervalo de uma partida da National Football League, a maior liga de futebol americano do mundo, um anunciante resolveu veicular um vídeo fofinho com um casal gay, o que pegou de surpresa alguns telespectadores.

O anúncio começa com dois homens que entram pela janela da casa, quebrando tudo ao redor e simulando um “embrace” um movimento do futebol americano que parece um abraço. Em seguida um deles diz o seguinte: “O Chris e eu somos rivais saudáveis. Giants – Cowboys, sabem como é. Às vezes discutimos. Mas na verdade somos como qualquer casal.”

Além de super bem bolado o anuncio conseguiu de forma harmoniosa reunir o futebol americano com a temática gay de uma forma natural e divertida, coisa que em terras tupiniquins é meio difícil.

Confira:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=1uuXI8ODjDw[/youtube]

***

John Green autor de “A culpa é das Estrelas” e seu romance gay “Will & Will”

3

Sem dúvidas o aclamado “A culpa é das estrelas” foi uma das maiores surpresas do ano, além de um ótimo livro, o filme extremamente emocionante deu mais notoriedade ao autor norte americano John Green. O que pouca gente sabe é que além dessa obra e de outras como “Quem é você Alasca?”, “Cidades de Papel” e “Deixe a neve cair”, John é autor de um romance gay.

“Will & Will” foi escrito em parceria com David Levithan e conta a historia de dois garotos com nomes iguais. O primeiro Will Grayson é desajeitado, tímido e que passaria despercebido em qualquer lugar, já o segundo Will é depressivo e gay. E no meio disso tudo surge Tiny Cooper, um garoto também gay e ao contrario dos dois personagens anteriores Tiny é grandalhão, e mesmo sendo antagonista consegue seu destaque na trama, onde sua motivação maior é planejar um musical onde pretende contar a sua própria historia.

Com esses três personagens John e David conseguem construir uma história adolescente no mínimo interessante, que fala de amor, amizade e superação, onde é impossível não se identificar com algum dos personagens ou com as falas deles.

Fica aqui então a dica de livro, que já está disponível inclusive em várias livrarias da cidade. Um ótimo final de semana para todos e muito amor [em todas as cores possíveis].

***

Lembrando que se quiser mandar sua dica, perguntas ou simplesmente dizer um “oi” é só enviar um email pra mim thiagojornalismo@outlook.com