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Em Ação – Os Benefícios do Sono Para Entrar em Forma

DORMIR TAMBÉM É UM EXERCÍCIO

A atividade preferida do mundo também é fundamental para perder peso.

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Com a correria do dia a dia e consequentemente o cansaço, faz com que a atividade mais amada do mundo seja dormir. Além de ser ótima e renovadora, uma boa noite de sono traz grandes benefícios para a sua saúde, tanto mental quanto corpórea. De acordo com pesquisas médicas quem tem uma boa noite de sono e com qualidade melhoram a capacidade de raciocínio rápido, concentração e até memória. O bom sono também melhora as funções cardiovasculares, hormonais, endócrinas e ajuda no equilíbrio da pressão e frequência cardíaca.

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            Mas o que poucas pessoas sabem é que dormir também tem uma grande influencia no seu corpo, principalmente para quem quer emagrecer. Parece um sonho perder peso dormindo, mas é uma realidade que eu vou contar para vocês.

Segundo pesquisas, o nosso hormônio de crescimento, conhecido como GH, é muito importante para a queima de gordura e para o aumento da massa muscular. A queima de gordura ocorre pois esse hormônio move a gordura armazenada para a corrente sanguínea para que esta seja utilizada como energia. Com essa mobilização, o hormônio de crescimento reduz a quantidade de glicose e proteínas usada como combustível. Portanto, quando se tem altos índices de GH, ocorre uma proteção da massa magra logo uma redução das gorduras. 

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Mesmo sendo produzido também durante o dia, a noite é o momento onde a atuação do GH é mais efetiva, pois ela é potencializada com o sono. Segundo especialistas, é muito difícil emagrecer sem ter uma boa noite de sono, portanto adicione essa atividade tão gostosa com sua alimentação equilibrada e a prática de exercícios regularmente, que os resultados serão perfeitos.

Sono da Beleza

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Além de ser um aliado na perda de peso e na manutenção dos músculos, o GH estimula a síntese de proteínas e a renovação dos tecidos. Portanto, ele tem uma atuação importante para a manutenção da juventude da pele.

 

• • • DICA • • •

O estresse diário traz como consequência a dificuldade para ter uma boa qualidade de sono. Apesar do cansaço, é normal que muitas pessoas encontrem uma dificuldade para conseguir dormir. Eu não tenho problemas para conseguir dormir bem, então reuni algumas dicas para ajudar vocês a terem uma boa noite de sono.

1) Nunca durma com fome. Dormir com o estomago vazio, além de difícil, atrapalha na qualidade do sono. Busque sempre comer algo leve antes de dormir.

2) Pratique exercícios. A prática de exercícios físicos durante o dia é fundamental para uma boa noite de sono.

3) Nada de cafeína. Fuja de alimentos ou bebidas que contém cafeína, pois estes atrapalham o sono.

4) Durma com sono. Não é bom ir para a cama quando ainda está desperto. Espere ficar com sono antes de ir deitar.

5) Alongue. Sempre faço um alongamento leve antes de dormir para aliviar as tensões musculares do dia a dia.

6) Tome um banho. Um bom banho antes de dormir é ótimo para ter uma boa noite de sono.

 

Braz Simplicio_Assinatura

 

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Qualquer dúvida ou sugestão me procurem a vontade no meu email pessoal (brazsjunior@gmail.com) ou no meu perfil do instagram (@brazsimplicio). Muito obrigado e até o próxima.

 

 

 

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