Hidratar é algo muito importante para a saúde, mas é deixado de lado pelas pessoas. Entenda a importância e como se hidratar no dia a dia.

Beber água ajuda a manter o corpo sadio

A postagem dessa semana seria um tema totalmente diferente. Mas levando em consideração o grande aumento da temperatura nas grandes cidades brasileiras, eu seria irresponsável em ignorar esse assunto. Hoje, durante o meu exercício físico regular, senti na pele o quanto a falta de hidratação faz mal. A falta de hidratação somada a alta temperatura, fez com que eu tivesse vertigens e me obrigou a interromper o treino. Portanto decidi alertá-los sobre a importância da hidratação, não só nos treinos, mas no dia a dia.

O aumento na temperatura climática assim como a própria prática de exercícios físicos resulta em um aumento do calor corpóreo. Esse aumento leva a elevação da quantidade de suor, que tem o objetivo de diminuir essa temperatura. Entretanto, nesse processo ocorre uma grande perda de líquidos e que precisa ser reposta. É válido lembrar que a perda de liquido é proporcional a intensidade da atividade física.

A hidratação durante o exercício físico, além de evitar a desidratação, é muito importante também, pois exerce um papel fundamental no relaxamento muscular e na própria contração dele. As formas de hidratação não se resumem a água. Os isotônicos são fundamentais na reidratação quando o esforço físico for maior.

Frutas

Uma forma de se manter hidratado durante o dia a dia é com o consumo de frutas com alto poder hidratante. Reuni 6 frutas hidratantes que, além de matar a sede, são ótimas para repor nutrientes e até para emagrecer:

***

abacaxi

laranja

Maçã,  abacaxi, acerola, melancia, laranja e melão são frutas exercem funções incríveis no organismo e merecem uma postagem futura para cada uma dela. Elas podem ser ingeridas também em forma de sucos. Portanto, não há desculpa para não se hidratar.

Aproveite!

Braz Simplicio_Assinatura

Qualquer dúvida ou sugestão me procurem a vontade no meu email pessoal (brazsjunior@gmail.com) ou no meu perfil do instagram (@brazsimplicio). Muito obrigado e até o próxima.