Olá! A coluna Todos os Sons de hoje traz a nova música do Foo Fighters numa performance ao vivo da banda, além de novidades sobre Leonard Cohen, Mark Lanegan e clipes do Foxygen e Kasabian. Pode aumentar o volume!

FOO FIGHTERS EM ALTO E BOM SOM

foo

Dave Grohl finalmente arregaçou as mangas para tocar seu novo single do tão esperado oitavo álbum do Foo Fighters, o “Sonic Highways”. A música “Something From Nothing” teve seu lançamento ao vivo no programa “Late Show”, com David Letterman. Ainda na última semana, o Foo Fighters apareceu com mais novidades, tocando “War Pigs”, do Black Sabbath, no mesmo programa, acompanhado de Zac Brown. Confira os dois vídeos abaixo.

Além de soltar a nova música, o Foo Fighters lançou um documentário que começou a ser exibido pelo canal HBO na sexta-feira (17).  O filme mostrará o processo de gravação do “Sonic Highways”, que aconteceu em oito cidades diferentes dos Estados Unidos. Segundo Grohl, a banda passou uma semana em cada cidade para conhecer e entrevistar ícones da música. Daí surgiram as letras das canções.

“Something From Nothing”, por exemplo, é inspirada na cidade de Chicago. Além de gravada na cidade, a canção leva várias referências na letra, que aborda o histórico incêndio de 1871 que acabou com quase metade da cidade. “Sonic Highways” tem data de lançamento marcada para 10 de novembro.

PLAY:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=Hf26GuL3yyI[/youtube]

PLAY:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=Fv5ekzTubwU[/youtube]

***

LEONARD COHEN AO VIVO

leonard

Para nossa alegria, Leonard Cohen está de volta à música. Além de lançar um disco de inéditas há algumas semanas, o “Popular Problems”, agora o canadense promete um álbum ao vivo que virá junto com um show-filme em DVD. O novo trabalho se chamará “Live in Dublin” (Ao vivo em Dublin) e será lançado dia 1º de dezembro. As imagens e o áudio são de um show de três horas gravado em setembro de 2013, na Arena O2, em Dublin.

Quem adquirir o DVD ou CD poderá conferir 30 músicas do mestre Leonard Cohen, entre elas estão versões das clássicas “The Partisan”, “Suzanne” e “Hallelujah”. O DVD trará também faixas bônus gravadas no Canadá no ano passado. Segundo o site Pitchfork, esse é supostamente o primeiro registro de um show de Cohen em alta definição.

A música abaixo, “Almost Like the Blues”, é de seu último disco.

PLAY:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=szYrXzEi0cg[/youtube]

***

MARK LANEGAN BAND E SUA RÁDIO FANTASMA

mark

“Phantom Radio”, novo álbum de Mark Lanegan Band, já está disponível para audição, apesar de seu lançamento estar marcado para esta terça-feira (21). As dez faixas do disco novo são diversificadas, flertando com o rock, a música eletrônica e o pop, sem perder a essência de Lanegan. Vale a pena conferir. Ouça aqui.

***

CLIPES DO KASABIAN E FOXYGEN

kasa

Dois clipes em climas bem diferentes estreando nesta última semana. O primeiro deles é da música “stevie”, do Kasabian (foto). A faixa está no álbum “48:13”, lançado em junho deste ano.  De referências futuristas, o vídeo apresenta uma pequena história de um garoto criado em laboratório que nunca viu a luz do dia. O outro é da música “Coulda Been My Love”, que está no álbum “…And Star Power”- lançado na última terça-feira – do duo Foxygen. No vídeo, os anos 1970 voltam a reinar.

PLAY:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=RjCGgAiRzdg[/youtube]

PLAY:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=u5BGbVYF6YI[/youtube]

Lucas Benedcti_Assinatura

 

 

Lucas Benedecti

lucas.benedecti@gmail.com