cri

Já imaginou perder aquelas gordurinhas que não saem do seu corpo por mais que você corra na academia e faça abdominais? Pois é isso que promete  a Criolipólise, o revolucionário tratamento de emagrecimento que congela a gordura eliminando as células adiposas. Quer saber sobre isso, pois continue lendo que vamos explicar direitinho.

 O Método:

O método foi criado em Harvard através de um estudo que partiu da obervação dos cientistas nas covinhas que ficam na boca de crianças ao chuparem muito sorvete. Isso mesmo! A criolipósile nada mais é que o resfriamento da molécula de gordura.  O tecido adiposo é submetido a baixíssimas temperaturas, ocasionando a morte da célularde gordura. Em seguida essas células são eliminadas gradativamente pelo organismo. Não é o máximo? Isso ocorre com nenhuma dor e sem praticamente nenhuma contra indicação. Tudo validado pela ANVISA

crio1

Tudo isso ocorre por meio de um aparelho, que suga a pele lubrificada e resfria, causando em seguida apenas um vermelhidão. Os efeitos são perceptíveis após algumas semanas.

crio3

 

Existem seis etapas que devem ser seguidas.

1) Aplicação controlada do congelamento

2) Manutenção da temporada por 50 minutos.

3) Congelamento da gorduda.

4) Cristalização dos lipídios no tecido adiposo.

5) Início da morte celular

6) Inicio da resposta inflamatória que leva à eliminação da gordura.

Após cada área submetida ao tratamento é necessário usar uma cinta de contenção por seis horas ao dia. Acreditem, essa é a parte mais difícil do tratamento.

crioo

 

Mas cuidado, ao decidir fazer o tratamento é necessário se certificar que o profissional está apto para realiza-lo, procure um especialista. Nós entrevista a Doutora Karla Bessa, que explicou que o mal uso do equipamento pode causar queimaduras na pele, além de não obter resultados “além disso, existem máquinas que não são registradas pela ANVISA, muitas vezes mais baratas, mas perigosas, é necessário o cuidado”. Avisa Karla, que é professora na pós graduação em fisioterapia dermo funcional e já realiza os procedimentos em criolipósile há dois anos.

***

Ficou interessado? O primeiro passo é fazer uma avaliação. A Dra Karla Bessa atende pelo telefone 3262.7499 ou pelo facebook da clínica, que fica na torre de saúde do Ed. São Matheus ou pelo site.