Em um almoço cheio de bossa, na Cervejaria Devassa, a convite da Capuchino Press, nós fomos conhecer as novidades do canal Esporte Interativo para o futebol nordestino, que promete abraçar o futebol cearense e fazer os times locais alcançarem um novo patamar no futebol nacional.

devassa

Leonardo Lenz Cesar, presidente do Esporte Interativo, afirma que os times locais são fortes e tem história, e no ano de 2014, as torcidas do Ceará e do Fortaleza foram as de maior público em um estádio de futebol,  no caso o Castelão. Não há como negar a grandiosidade dos times. ” Estamos apenas fazendo justiça e garantindo espaço e repercussão nacional para o futebol de um estado tão importante para o Brasil” Esclarece Leonado.

castelao

De fato, essa novidade vem em hora certa, o Ceará há tempos é retratado pelas matérias esportivas com uma certa veia cômica que muitas vezes esquece de reforçar o que há de mais importante: o bom futebol.

Em 2015, a programação do Canal vai se intensificar ainda mais, levando, além das partidas, muito mais conteúdo dos clubes para o torcedor de todo o país. A exibição da Copa Nordeste será exibido nacionalmente, incluindo o dia a dia dos clubes e a realização de programas antes e depois dos jogos.

As novidades não param por aí, os clubes cearenses passarão a ter discussões de pré e pós jogo, mesas redondas para debater a situação dos times, a escolha dos técnicos, a condição dos adversários e as chances em todas as competições que estiverem presentes. Tudo isso poderá ser assistido pelos torcedores. Serão mais de 300 horas de programação sobre futebol cearense na grade de programação do Esporte Interativo Nordeste.

Serão mais de R$ 1 milhão em mídia de TV e redes sociais para cada clube promover seus programas e atrair novos sócios e mais de R$ 100 milhões até 2020.

O Canal pode ser assistido através da Claro TV, Oi TV, Vivo e Multiplay.

E aí, fez gol?

***

Diego Gregório

diegojgregorio@gmail.com