Conheçam quais são os alimentos com caloria negativa e por que eles levam esse nome.

ameixa

Quando o assunto é dieta, logo relacionamos, de forma errada, a uma quantidade muito pequena de comidas. Mas a questão é que emagrecer não está intimamente ligado a comer pouco, mas a comer bem. A escolha correta dos alimentos tem um papel primordial no sucesso da sua dieta e, consequentemente, na perda de percentual de gordura.

berijela

Um exemplo de alimentos que não podem faltar na sua dieta são os que possuem calorias negativas. Eles levam esse nome devido ao fato que o gasto calórico durante o seu processo de digestão é maior do que sua quantidade de calorias. Claro que o gasto calórico depende do metabolismo e de outros fatores que são particularidades de cada individuo, mas em geral, esses alimentos gastam mais calorias do que possuem

abacaxi

 

Abaixo apresento 10 alimentos com caloria negativa e que você encontra com facilidade em centros comerciais:

1) Alface: é bastante rico em potássio, vitamina A, cálcio e ferro, além de possuir um alto poder antioxidante.

2) Abacaxi: (uma das minhas frutas favoritas quando o assunto é dieta detox) é muito rico em potássio e cálcio, além de possuir bromelaína, uma enzima que ajuda na digestão e pode agir na ação de dissolver coágulos sanguineos.

3) Ameixa: ela é perfeita no estimulo a digestão, além se ter ótimas propriedades antioxidantes e retardar o envelhecimento.

4) Berinjela: ela é digna de uma postagem só dela, mas já adianto que além de vários componentes, ela é poderosa na redução do colesterol no sangue.

5) Limão: tudo mundo que me acompanha sabe da minha paixão pelo limão. Já está no ar uma postagem exclusiva para essa fruta fantástica [LINKAR POSTAGEM DO LIMÃO]

6) Maçã: ta ai uma fruta fantástica! A maçã possui pectina, uma fibra que tem a função de ajudar a controlar o nível de colesterol no sangue. Sem falar que na dieta ela é indispensável devido ao seu poder antioxidante e seu desempenho na digestão.

7) Melancia: essa fruta tem um alto poder diurético, além de possuir glutationa que, além de antioxidante, ajuda a retardar o envelhecimento.

8) Morango: ótimo contra doenças da pele e no combate a anemias. Possui também a função de reduzir o colesterol além de ser antioxidante.

9) Pepino: além do efeito diurético, o pepino reduz o envelhecimento e é antioxidante.

10) Pimenta: apesar da resistência de algumas pessoas, a pimenta, além de também ser antioxidante, ela é analgésica, anti-inflamatória, reduz o risco de doenças cardiovasculares, diminui o colesterol e pode ajudar no tratamento da enxaqueca.

São mesmo alimentos fantásticos. Mas para que o gasto seja maior ainda, é recomendado que o consumo seja cru e não cozido.

*

Qualquer dúvida ou sugestão me procurem a vontade no meu email pessoal (brazsjunior@gmail.com) ou no meu perfil do instagram (@brazsimplicio). Muito obrigado e até a próxima. 

Braz Simplicio_Assinatura