Todo mundo é gay

1

Sabe aquele velho clichê de que “todo mundo é gay”? Pois bem, uma campanha criada para o Mix Festival de Diversidade que aconteceu em São Paulo no mês passado, resolveu brincar com essa ideia super colorida, porem cheia de preconceitos.

O vídeo criado pela agência Neogama/BBH, mostra como a nossa sociedade ainda é preconceituosa, machista e cheia de ódio, para isso eles fizeram uma sátira com alguns comportamentos que costumam ser considerados como “gays” ou “não gays”.

O vídeo ganhou repercussão internacional e foi listado pelo site “Best Ads on TV”, que reúne comerciais de todo o mundo que se destacaram na web. Levando em conta que não existe comportamento gay ou hetero (pelo menos não deveria haver) o vídeo conclui que baseado nesse costume de apontar a sexualidade alheia tomando por base o comportamento de alguém, logo: TODO MUNDO É GAY!

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=Z-jV9yVg04c[/youtube]

****

Padres ilustram calendário erótico

2

Gostaria de começar esse texto avisando que ainda acho estranhas as palavras “padres” e “eróticos” juntos na mesma frase, mas o mundo muda, tudo muda e pelo visto até os padres estão mudando.

Vejamos o exemplo de algumas entidades que defendem os direitos dos homossexuais e por isso lançaram na Rússia, um calendário como fotos eróticas de padres ortodoxos. As imagens foram feitas em igrejas ao sul do Moscou e o objetivo é através da venda desse material “criar a primeira organização global contra a homofobia na religião ortodoxa”. O calendário que chegou a sua terceira edição recebeu o nome de “Saligia”, um acrônimo em latim para os sete pecados capitais.

O produto pode ser comprado no site http://www.orthodox-calendar.com/shop/ e custa cerca de R$40. Porém os criadores do calendário correm o risco de serem punidos, já que em 2013 o presidente russo Vladimir Putin promulgou a lei que proíbe a divulgação de material promocional homossexual na presença de menores de idade.

A gente torce para que ninguém seja punido por ter criado uma maravilha de calendário desses. Posso ouvir um amém?!

****

Reforma política e um Conselho Municipal pró-gay

Com a reforma política proposta pelo atual Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, tudo indica que a capital do Ceará terá a criação de dois novos conselhos municipais, sendo um deles o Conselho Municipal de Direitos da População de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais.

No último dia 03, foi aprovada para que a tramitação da criação desses e dos outros conselhos, que fazem parte do projeto de Reforma Administrativa da Prefeitura, corram em regime de urgência na Câmara Municipal de Fortaleza.

Agora é cruzar os dedos e torcer para que o Conselho saia do papel!

****

Só lembrando que na próxima semana voltamos com mais uma edição da nossa coluna.  Dúvidas, sugestões, ou para quem quer só bater um papo com a gente, manda seu e-mail para thiagojornalismo@outlook.com. Prometo que responderei todos!