Olá! Hoje, na coluna Todos os Sons, temos a volta do Libertines, a reunião do Los Hermanos e um pouco sobre o novo álbum do Smashing Pumpkins, que será lançado em março no Brasil. Seguimos também com o novo clipe do Blonde Redhead. Pode aumentar o volume!

A VOLTA DO LIBERTINES

Libertines

O Libertines estará de disco novo em breve. A notícia foi divulgada na última quarta-feira, 5/12. Pelo menos o contrato com a EMI já está assinado. Depois de quatro anos sem uma reunião do grupo, eles estarão se reunindo novamente para um álbum de inéditas. Um dos motivos dessa volta do grupo britânico seria a reabilitação de Pete Doherty. O seu companheiro de banda, Carl Barat traduz o momento da banda. “Depois de tudo que passamos, as velas de Albion (nome arcaico da Grã Bretanha) estão em campo de novo. Eu não poderia estar mais animado”, afirmou.

O disco que virá será o terceiro da banda e deverá ser lançado em 2015. Doherty também manifestou sua alegria em reunir seu grupo. “Eu não sei o que dizer, estou tão feliz”, disse, em um comunicado à imprensa. Com tanta animação, deve vir coisa boa por aí. Apesar de fazer parte do grupo, Barat não descartou a ideia de lançar “Let It Reign”, novo álbum com sua nova banda The Jackals, em 16 de fevereiro.

Pegando carona com o The Strokes, no início dos anos 2000, o Libertines fez sucesso pelo seu estilo um pouco mais “selvagem”. Seus dois álbuns lançados, “Up the Bracket” (2002) e “The Libertines” (2004), foram bem elogiados pela crítica especializada. Os recorrentes problemas com drogas e álcool de um dos líderes do grupo, Pete Doherty, levaram o Libertines a algumas complicações, até que o grupo se desmembrasse. Mas, agora, o grupo está aí, reunido (ver foto). Vale a pena relembrar alguns dos bons momentos do Libertines.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=HAusT_Yl1gE[/youtube]

 

****

REUNIÃO DOS BARBUDOS
Los Hermanos

Os barbudos cariocas dos Los Hermanos devem estar reunidos novamente em 2015. A informação, que vazou nesta última semana, está confirmada pelo site do evento comemorativo do aniversário de 450 anos da cidade do Rio de Janeiro. Dois shows da banda estão marcados para os dias 30 e 31 de outubro, no Jockey Club Brasileiro. Na descrição do site www.rio450anos.com.br está posto o seguinte: “Três anos após o ultimo show, a banda Los Hermanos se apresenta no Rio , sua cidade natal”. E aí os fãs vão à loucura, mais uma vez. Atualmente, os dois líderes do grupo se dedicam a projetos distintos. Marcelo Camelo está em turnê com a Banda do Mar, formada junto a Mallu Magalhães, e Rodrigo Amarante faz carreira solo. Ambos passaram por Fortaleza em 2014.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=HAusT_Yl1gE[/youtube]

****

HORA DE OUVIR SMASHING PUMPKINS

Billy-Corgan

Nesta terça-feira, 9/12, o álbum “Monuments to an Elegy”, novo do Smashing Pumpkins, será lançado. Composto por nove faixas, algumas delas já reveladas, como a composição abaixo (Drum + Fife), o disco tem mais referências do começo da banda, nos anos 1990. Se você achou pouca coisa, pode aguardar que tem mais em breve. “Day For Night”, outro disco do grupo, será lançado em breve.

Billy Corgan, que está sempre reinventando a banda, escolheu desta vez o músico Tommy Lee, do Mötley Crüe, para comandar a bateria durante as gravações. Já em turnê, a banda também tem se unido a músicos como Brad Wilk, baterista do Rage Against the Machine, e Mark Stoermer, baixista do The Killers.

Vale lembrar que em 2015 o grande álbum da banda, o “Mellon Collie and the Infinite Sadness”, completa 20 anos e, para comemorar, Billy Corgan e sua trupe estão soltando umas versões nos shows da banda. E o melhor disso tudo? O Smashing Pumpkins estará no Brasil, em março, no Lollapalooza (ver).

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=joiuxYG1tro[/youtube]

 

****
DRIPPING
Blonde Redhead

Vamos encerrando a coluna de hoje com o clipe do Blonde Redhead para a atmosférica música “Dripping”. A composição faz parte do álbum “Barragán”, nono do trio, lançado em setembro deste ano. O vídeo cinematográfico foi criado como parte da campanha publicitária do selo da marca de roupas All Saints. Vale a pena conferir. Até a próxima semana!

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=Qb1Ic9yiXQ0[/youtube]

 

****
Lucas Benedecti
lucas.benedecti@gmail.com