Oito celebridades que saíram do armário em 2014

O ano está acabando e com ele bastante coisas aconteceram, uma delas por exemplo, foi o nascimento do Homem ETC e dessa coluna deliciosa e cheia de cor. Por falar em cor, muita gente bacana resolveu sair do armário em 2014 e a coluna de hoje vai relembrar alguns desses famosos que fizeram seu outing.

1

Começamos com o atleta de saltos ornamentais e brasileiro Ian Matos. Além de muito fofo, Ian, 22 anos, resolveu assumir sua homossexualidade já no começo desse ano durante uma entrevista para o Correio Braziliense.

“Desde pequenininho, eu sabia que era gay, mas foi aqui (Brasília) que eu consegui viver a minha sexualidade”, afirmou o atleta paraense.

2

A nossa eterna e maravilhosa “Juno” [para quem não assistiu ao filme ainda, já fica a dica para conferir o longa], a atriz Ellen Page de 26 anos saiu do armário em fevereiro. A revelação aconteceu durante um pronunciamento feito pela atriz na conferência sobre os direitos dos homossexuais em Las Vegas. “Estou aqui hoje porque sou homossexual. E porque talvez possa causar um efeito positivo”, afirmou a atriz.

3

Os fãs do filme “Meninas Malvadas” devem reconhecer o moço da foto. Daniel Franzese, 26 anos, interpretou Damien, o personagem gay do longa-metragem. De uma forma bem diferente Daniel escreveu uma carta para o seu personagem gay, onde aproveitou para contar que nesse caso a vida imitou a arte ou vice-versa.

4

Não bastasse ele ser o dono de uma das vozes mais deliciosas que descobri em 2014, o cantor de 22 anos Sam Smith é gay. Durante entrevista para a revista Fader, em  maio desse ano, o cantor revelou que o seu disco “In The Lonely Hour” é sobre um homem que ele se apaixonou no ano passado. Infelizmente a história de amor não teve final feliz, segundo Sam o homem não o amou de volta, mas vejamos o lado positivo, de toda essa dor surgiu um disco lindo e que levou o cantor ao topo das paradas mundiais.

5

Já em Julho foi a vez do ex-nadador australiano Ian Thorpe, 31 anos, assumir sua homossexualidade; Thorpe falou sobre ser gay durante entrevista ao jornalista britânico Michael Parkinson. O atleta contou também que chegou a manter relações com mulheres, mas que sofreu depressão por não poder se assumir. Agora fora do armário a gente tem certeza de que ele vive bem mais feliz.

6

Um dos homens mais poderosos da atualidade também é gay. Tim Cook atual CEO da Apple e sucessor de Steve Jobs, comentou sobre ser homossexual em uma entrevista publicada no site da revista “Bloomberg Businessweek” em outubro. “Por anos, eu tenho sido aberto com muitas pessoas sobre a minha orientação sexual. Muitos colegas na Apple sabem que eu sou gay, e isso não parece fazer diferença no modo como eles me tratam”, afirmou Cook.

7

Nossa eterna Bozena de “Toma lá, dá cá” fez seu outing em novembro. A atriz e cantora Alessandra Maestrini, 36 anos, revelou ser bissexual em entrevista para a revista Caras.

“Mas eu aqui estou me assumindo, não porque esteja apaixonada e nem mesmo porque esteja procurando um amor para o momento. Não é o caso, definitivamente. Estou me assumindo porque estou exausta. Pra mim já deu”, afirmou Alessandra.

8

Finalizando nossa lista de celebridades assumidíssimas em 2014 o fofo e ex-colírio da Revista Capricho Federico Devito, 22 anos, saiu do armário publicamente no final de novembro. Tudo começou após a publicação em sua conta no instagram de uma foto ao lado do ex-namorado. Após muitas especulações o youtuber fez um vídeo com o título “Gay sim, e daí?” onde explica o motivo que o fez sair do armário.

A coluna “Entre Rapazes” aplaude de pé a cada uma dessas celebridades, e outras dezenas que infelizmente não listamos aqui, mas que assumiram publicamente sua homo, trans ou bissexualidade. Graças a esse tipo de atitude muitas outras pessoas criam coragem para assumirem e viverem sua sexualidade com liberdade e outras abrem a mente e entendem que ser gay, bi ou transsexual não muda em nada quem somos. Mais aplausos por favor!

9

Para quem vai passar a virada do ano em Fortaleza, lá vai uma super dica de balada depois da virada. Alí no “Beach Club” pertinho do Estoril acontece à 1h do dia 01 de janeiro o “Réveillon das Lynda”. Assinada pelo promoter Adrian Brasil a festa promete ser uma opção a mais pra quem quer curtir a chegada de 2015 com muita música boa. E só pra constar, euzinho, que escrevo essa coloridíssima coluna estarei lá tocando também. Então já aproveita para curtir a festa, me dar um abraço e dançar com a gente.

Mais informações no evento: https://www.facebook.com/events/1555042564712462/?fref=ts

SERVIÇO:

Dia: 1° de Janeiro de 2014
Horário: a partir de 1h
Endereço: Beach Club – Rua do Tabajaras, 386, em frente ao Estoril.

Essa é a última coluna “Entre Rapazes” de 2014, mas desejamos que os próximos 12 meses sejam cheios de vida, amor e muita tolerância. Agradecemos a cada uma dos nossos leitores, as dezenas de e-mails que recebemos todas as semanas e a todo o carinho de vocês. Que em 2015 estejamos todos aqui firmes e fortes cheios de cor e muita igualdade. E para quem quer falar com a gente, sugerir, criticar ou só dizer um “oi”, manda um e-mail pra cá thiagojornalismo@outlook.com.