FRUSCIANTE NA PISTA DE DANÇA

John-Frusciante

 O Acid House é a nova paixão de John Frusciante. O ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers anunciou, na última semana, um disco inteiro de músicas eletrônicas. Sob o pseudônimo de Trickfinger, o músico já disponibilizou uma faixa de seu mais novo trabalho: After Below, que pode ser ouvida abaixo.  O novo álbum, o décimo sexto de sua carreira solo, será lançado no dia 7 de abril. Seu último lançamento é de 2014, o disco “Enclosure”. Nesse mesmo ano, Frusciante gravou um EP com o grupo Kimono Kult, ao lado de Omar Rodriguéz-López, do Mars Volta.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=O3fKOAnqZBI[/youtube]

****

GORILLAZ DE VOLTA

GORILLAZ

A banda “virtual” de Damon Albarn estará de volta. Após o músico ter dito em algumas entrevistas sobre a possibilidade da volta do Gorillaz, o fato agora está confirmado pelo desenhista dos queridos macacos, personagens da banda. Através da sua conta do Instagram, o ilustrador Jamie Hewlett postou algumas fotos dos desenhos dos gorilas Murdoc e Noodle, na última sexta-feira (30/1). Os fãs logo voaram em cima com a novidade e ele teve que confirmar: “Yes, Gorillaz Returns”. O grupo não lança álbum de inéditas desde 2011, data em que o “The Fall”, quarto disco do Gorillaz, veio ao público.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=nhPaWIeULKk[/youtube]

****

ANNA, POR WILL BUTLER

Will Butler

Will Butler revelou o clipe para a música inédita “Anna”, nesta última quinta-feira (29/1). A composição estará no seu primeiro disco solo intitulado “Policy”, que tem data de estreia: dia 10 de março. No vídeo, Will aparece de terno e gravata dançando no acostamento pela noite. Irmão do frontman do Arcade Fire – banda a qual também faz parte –, Butler aposta num som diferente do que estamos acostumados a vê-lo executar. Influenciada pelos hits dos anos 1980, suas composições vêm chamando atenção dos fãs. Muitos já estão ansiosos para ver suas apresentações ao vivo. Will comprova, mais uma vez, que o Arcade Fire é cheio de talentos individuais. Outra música revelada – há dois meses – pelo compositor é “Take My Side”, que também estará em seu álbum de estreia.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=0xZxpd23iuU[/youtube]

****

PRIMEIRO ÁLBUM DE COURTNEY BARNETT

courtneybarnett

A cantora e compositora australiana Courtney Barnett anunciou o lançamento de seu primeiro álbum, nessa última semana. O disco, intitulado “Sometimes I Sit and Think, and Sometimes I Just Sit”, terá 11 faixas e tem data de lançamento marcada para o dia 23 de março. A cantora, uma das revelações do rock, só havia lançado até então um elogiado duplo EP. Já havia sido citada por aqui também. Junto com o anúncio, vieram música e clipe inéditos. Confira “Pedestrian At Best” abaixo. Comentando o novo trabalho, Barnett afirmou que as suas canções são autobiográficas. “Abrangem tudo na minha vida”.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=o-nr1nNC3ds[/youtube]

****

Lucas Benedcti_Assinatura