Olá! Hoje é dia de música no Homem Etc e a coluna Todos os Sons traz como destaque a homenagem a Neil Young feita pelo apresentador Jimmy Fallon. Tem ainda os clipes da semana de Mew, Royal Blood e The Jackals, banda de Carl Barât. Conheça também a banda islandesa Dillalude. Aumenta o som!

***

NEIL YOUNG DUPLICADO

unnamed (3)

 

O ator e apresentador Jimmy Fallon fez uma homenagem, em seu programa “The Tonight Show”, ao cantor e compositor Neil Young. Fallon se passou pelo músico empunhando um violão, se vestindo a caráter e cantando “Old Man”, um dos maiores sucessos de Young que, em 2015, completa 70 anos. Mas a homenagem não seria tão boa não fosse a presença do grande mestre da música folk e do country rock. Na metade da música, Neil Young aparece para um dueto com seu companheiro. O resultado é emocionante (veja abaixo). Na ocasião do “The Tonight Show”, Young também concedeu entrevista sobre seu novo investimento tecnológico-musical: o Pono, player reprodutor de um novo formato de música digital de alta qualidade.

PLAY:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=H6otmy3DAK8[/youtube]

***

CLIPES DA SEMANA

unnamed (4)

A banda dinamarquesa Mew lançou, nesta última semana, o clipe para o seu novo single “Satellites”. A música estará no sexto álbum do grupo, o “+ -“, com data de lançamento marcada para 24 de abril. O novo trabalho, que trará 10 composições, esteve anunciado desde 2012. E agora é hora de ouvir um pouco de seu resultado.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=VawIB4N_gmM[/youtube]

Quem também está de clipe novo é o duo Royal Blood. A música “Out Of The Black” ganhou um vídeo sangrento. Feito, em partes, de animação, o clipe, em seu curto enredo, mostra uma invasão alienígena em tons cômicos. A faixa em questão está no disco de estreia do dueto britânico de baixo e bateria, considerado um dos melhores de 2014.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=bSdtvfBQd6c[/youtube]

A banda de Carl Barât, The Jackals, apresentou o clipe da música “Storm Is Coming”, faixa que estará no disco “Let It Reign”, a ser lançado no dia 16 deste mês. O The Jackals é mais um dos projetos de Barât, que decidiu convidar músicos “anônimos” para compor sua banda. O músico britânico, que já esteve no Dirty Pretty Things e também lançou disco solo há um tempo, voltará a gravar com sua banda de origem, o Libertines. A volta do grupo formado com Peter Doherty foi anunciada no ano passado.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=JP_ZBc7PH6s[/youtube]

***

CONHECENDO O DILLALUDE 

unnamed (5)

Se existe um ótimo lugar para se conhecer a música que é produzida hoje, este é o canal do Youtube da KEXP, estação de rádio de Seatle. Semanalmente, pelo menos umas quatro apresentações de bandas da nova geração estão lá. Faz algum tempo já que eles estão com um estúdio na Islândia, transmitindo música diretamente daquela terra gelada. E foi assim que conheci o Dillalude, projeto de quatro músicos islandeses. Misturando hip-hop e jazz, o quarteto faz uma homenagem ao famoso rapper, DJ e produtor musical estadunidense J Dilla, também conhecido como Jay Dee. Ele trabalhou com grupos como o De La Soul e A Tribe Called Quest, que tinham a proposta justamente de fazer essa mistura de ritmos e estilos. O Dillalude utiliza samplers, sintetizadores, bateria e trompete para fazer essa homenagem. Dessa forma, fazem uma música instrumental de qualidade. Na performance abaixo, estão seis músicas tocadas ao vivo pela banda.

PLAY:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=hbBaAAslL9I[/youtube]

****

lucas

 

Lucas Benedecti

lucas.benedecti@gmail.com