Homem etc

Todos os Sons por Lucas Benedecti

BJÖRK NO MOMA

Bjork

O lançamento do nono álbum da islandesa Björk, “Vulnicura”, já foi um marco da música neste ano. Não bastasse esse fato, os fãs da cantora ficarão mais contentes ainda com a exposição intitulada simplemente “Björk”, que acontece no “Museum of Modern Art” de Nova Iorque (MoMA), entre 8 de março a 7 de junho. Na última sexta-feira (13), um teaser dessa verdadeira homenagem à cantora foi lançado. “Black Lake”, título de uma das músicas de seu disco novo, será uma experiência imersiva que mescla música e cinema, segundo o diretor da obra, Andrew Thomas Huang (ver abaixo). 

A exposição no MoMA fará uma retrospectiva da carreira de Björk, utilizando “som, imagem, instrumentos, objetos e performance”, segundo comunicado do museu. Além da exposição e do lançamento do novo álbum, a cantora também prepara um livro sobre sua carreira, que também estará disponível em março, intitulado “Björk: Arquivos”. O livro, que conta com a participação de diretores Chris Cunningham e Spike Jonze, irá traçar a biografia da islandesa por meio de uma mistura de poesia, análise acadêmica, textos filosóficos e fotografias.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=EiXQ5qaUGDI[/youtube]

****

A VOLTA DO 13TH FLOOR ELEVATORS

13th-floor-elevators
Uma das bandas que deu origem ao rock psicodélico, o 13th Floor Elevator, estará reunida novamente para participar do festival “Levitation”, que acontece em Austin, Texas – onde o grupo foi originalmente formado –, entre 8 e 10 de março. Convidados especiais do evento, os membros remanescentes do 13th Floor, Roky Erickson, Tommy Hall, John Ike Walton, e Ronnie Leatherman, terão um time de convidados especiais para acompanha-los. A banda não se reunia nesta formação desde 1967. Sobre a volta do grupo, Tommy Hall declarou a um jornal local do Texas: “Com o saber das gerações mais jovens e seu uso de maconha para bons propósitos, eles irão entender a informação. Uma vez que temos essas ideias, isso deve nos mudar fisicamente”.

****

LANÇAMENTOS DA SEMANA
Death-Cab-for-Cutie

O Death Cab for Cutie é mais uma das bandas que lança material inédito neste ano. “Kintsugi” é o oitavo álbum de estúdio do grupo e tem data de lançamento marcada para 31 de março. Para começar a divulgar as novas músicas, o trio já disponibilizou a canção “Black Sun”, junto ao seu videoclipe dirigido por Ben Gibbard. Lembrando que a banda não conta mais com o um de seus compositores principais e fundador do grupo, Cris Walla, que deixou o Death Cab for Cutie em 2014 para seguir carreira solo.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=eTbVIfqeDq0[/youtube]

O Alabama Shakes também está de música e clipe novo. O quarteto norte-americano deu vida à faixa “Don’t Wanna Fight”, primeira revelada de seu aguardado segundo álbum que já tem data de lançamento: 21 de abril. Os disco se chamará “Sound & Color” e será o sucessor do elogiado disco de estreia da banda, o “Boys & Girls” (2012).

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=x-5OX7CO26c[/youtube]

Quem também lança um disco sucessor de seu álbum de 2012 é o Hot Chip. E, por meio de um vídeo, o grupo anunciou o que está por vir. A música “Huarache Lights” ganhou um clipe. Ele é uma mostra do “Why Make Sense?”, álbum com 10 faixas, a ser lançado em 18 de maio. Será o sexto disco da banda britânica.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=9S0ONyRctyE[/youtube]

****

lucas

Recomendado para você