OF MONTREAL ANUNCIA LP PARA O RECORD STORE DAY

Of Montreal

Desde 2007, o “Record Store Day” – em tradução livre “Dia da Loja de Discos” – vem chamando a atenção da mídia. A data, comemorada no 3º sábado de abril, celebra a cultura das lojas independentes de disco, unindo não fãs do vinil, lojistas e músicos. Apesar de ter início nos EUA, hoje o “Record Store Day” já ganhou força mundial, quando acatado por bandas e músicos como o Metallica, Jack White, Wilco, entre tantos outros. Além de ser um dia para celebrar a música, a data é marcada por uma série de lançamentos limitados de artistas, o que ajuda a movimentar o mercado de discos.

O Of Montreal, por exemplo, já está fazendo sua parte. Nessa última semana, anunciou o lançamento de um LP duplo ao vivo, que se chamará “Snare Lustrous Doomings”.

Com 19 faixas, o disco terá apenas 3.000 cópias e reunirá um material customizado para fãs incluindo fotos e livreto colorido. No material exclusivo estão canções dos álbuns “Hissing Fauna, Are You the Destroyer?”, “Lousy with Sylvianbriar”, “The Sunlandic Twins”, “Skeletal Lamping” e “False Priest”.

A banda já disponibilizou a música “Wraith Pinned To The Mist”, que estará no vinil, para audição. Ouça aqui. Vale lembrar que o Of Montreal está com “Aureate Gloom” na praça, lançado no dia 3 deste mês: o 13° disco de estúdio do grupo performático liderado por Kevin Barnes.

****

O VOO DO PERDIZ

Vitor Brauer

O cantor e compositor Vitor Brauer, membro da banda mineira Lupe de Lupe, lançou nessa última semana um disco solo intitulado “O Extraordinário Voo do Perdiz”. Numa mistura de audiobook, radionovela e spoken word – como define o músico – o álbum conceitual aborda história de uma personagem fictícia, “o capitão”, num futuro distante. De maneira inovadora, Brauer nos “transporta” para seu mundo criado que envolve mistério, ficção científica e reflexões sobre a arte. Ao acompanhar os pensamentos e os diálogos do capitão, que está em busca de desvendar um segredo de um artefato antigo que encontra, somos guiados por 19 faixas que compõem a trilha sonora do filme “O Piano” (1993). A experiência vale a pena, na medida em que as músicas nos envolvem e a narrativa nos prende até o fim, acompanhadas de uma sonoplastia interessante. A criatividade de Vitor vai longe. “O Extraordinário Voo do Perdiz” pode ser encontrado no site do compositor.

****

WADO EM 1977

Wado

Por falar em álbum novo da música brasileira, o cantor Wado lançou de surpresa o “1977”. Disponibilizando o disco inteiramente para audição no Youtube, Wado traz uma coleção de 10 músicas em seu mais novo trabalho. Entre as faixas, estão “Cadafalso”, composição conjunta com Momo, e “Palavra Escondida”, parceria com Zeca Baleiro. O “1977” também trará versão para download gratuito. Confira abaixo.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=V6n1UEqkLd4[/youtube]

****

LOLLAPALOOZA DIVULGA HORÁRIOS DOS SHOW

Lollapalooza

A equipe de produção do Lollapalooza Brasil disponibilizou para o público os horários dos shows que acontecem na edição 2015 do evento. Vou logo avisando que é bom chegar cedo se não quer perder sua banda favorita. Entre as principais atrações deste ano estão Jack White, Robert Plant, Smashing Pumpkins, Pharrell Williams e Interpol. As apresentações acontecerão entre três palcos principais: Skol, Axe e Onix. Há ainda o palco da música eletrônica e um infantil, cuja programação ainda não foi divulgada. O Lollapalooza Brasil 2015 acontece nos dias 28 e 29 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Confira aqui a programação do Lolla!

****

THEE OH SEES ANUNCIA NOVO ÁLBUM

Thee Oh Sees

A banda de São Francisco (EUA) Thee Oh Sees vem cumprindo a meta de lançar um disco por ano desde 2010. Eles anunciaram para este ano o álbum “Mutilator Defeated At Last”, que deve estar disponível no dia 18 de maio. Para otimizar a notícia, o grupo já disponibilizou um single para audição. A faixa “Web” nos deixa otimistas e curiosos para saber o que vem pela frente. Ouça aqui: https://soundcloud.com/castle-face-1/thee-oh-sees-web/.

****

lucas