Era pra ser contra o preconceito

1

2

A Grife “Reserva” lançou a poucos dias uma campanha com o lema “Faça como os animais, não julgue”, que segundo Felipe Morozini que assinou o conceito das peças, tem como objetivo “impactar, provocar reflexão e conscientizar”. “Aqui valorizamos a irracionalidade, a inocência e a incapacidade de julgar. Animal age por instinto, não faz julgamentos“, afirma.

Usando a imagem de um veado, uma galinha, uma baleia e um macaco as peças fazem comparações com os seres humanos e tentam trazer reflexões contra a homofobia, machismo, gordofobia e racismo, mas na verdade o tiro acabou saindo pela culatra. Primeiro porquê também somos animais, porém racionais, e o que deveria gerar um pensamento crítico se tornou apenas um discurso de comparação. E como vocês sabem a internet não perdoa nada, e já surgiram memes, nada bacanas.

3

****

Eu tenho cara de gay?

MCDHAPO EC952

Não é novidade para os fãs da Saga Harry Potter que o personagem Dumbledore é gay, J.K Rowling autora da obra já comentou sobre isso diversas vezes em entrevistas, mas apesar disso ainda há quem insista em não aceitar o fato.

Na última terça uma leitora da saga resolveu twittar sobre o assunto e fez a seguinte pergunta para a escritora: “muito obrigada por escrever Harry Potter. Eu me pergunto por que você disse que Dumbledore é um gay (sic) porque eu não consigo enxergá-lo dessa forma”, a resposta veio logo em seguida “@anakocovic21 talvez porque pessoas gays simplesmente têm cara de… gente?” twittou J.K.

Pouco depois Ana Kocovic apagou o twitt original, já a resposta da autora recebeu milhares de compartilhamentos no twitter.

****

Pra não ficar em casa

5
Com apresentações no sábado, 28 e no domingo, 29, no Teatro José de Alencar, a peça “Putos” apresenta 4 garotos de programa que revelam no palco seus medos, desejos e enredos de suas vidas. Dentro de um pequeno apartamento os rapazes dividem com o público suas histórias, entrelaçando personagens e plateia.

Com direção de Goldem Berg, o espetáculo apresenta 4 pontos de vista dos protagonistas, relacionando valores morais e a construção da identidade deles. Indicamos chegar cedo para garantir seus ingressos, a censura é de 16 anos.

Quando: 28 e 29 de Março
Onde: Teatro José de Alencar
Horário: 19hs (sábado) e 18hs (domingo)
Ingresso: R$ 10,00 INTEIRA R$ 5,00 MEIA

****

Johnny Hooker traz turnê “Macumba” à Fortaleza

6

Quem volta à Fortaleza é o cantor recifense Johnny Hooker, dessa vez trazendo sua nova turnê em uma apresentação única no Anfiteatro do Dragão do Mar no próximo domingo, 29.

Já listamos aqui na coluna 3 bons motivos para não perder o show do moço [http://migre.me/pbmVI] que para a nossa alegria aporta em terras alencarinas para o lançamento do CD “Eu Vou Fazer Uma Macumba pra te Amarrar, Maldito!”.

Quando: 29 de Março
Onde: Anfiteatro Sérgio Motta, no Centro Cultural Dragão do Mar!
Horário: 19hs
Ingressos podem ser adquiridos no link: http://migre.me/pbncV

****

Quem assina a coluna Entre Rapazes é o Thiago Silva, e ele está mais que disponível para sugestões e críticas através do e-mail thiagojornalismo@outlook.com

Até a próxima, pessoal! :*