Olá! A coluna Todos os Sons traz hoje como destaque o documentário sobre a vida de Amy Winehouse. Tem ainda o lançamento do novo disco do Cidadão Instigado, que já pode ser ouvido na íntegra, o novo single do Tame Impala e os clipes do Hot Chip, Blur e Beck. Aumenta o som!

 

AMY WINEHOUSE GANHA DOCUMENTÁRIO

unnamed (1)

“Amy” é o nome do documentário sobre a vida da cantora Amy Winehouse, que morreu em julho de 2011. Dirigido por Asif Kapadia, o longa-metragem ganhou recentemente um trailer (que pode ser visto baixo). O filme traz diversas gravações de entrevistas e conversas com Amy. Com as poucas declarações no vídeo abaixo, é possível perceber a simplicidade da cantora e as suas percepções de mundo, mesmo antes da fama. Kapadia é o diretor de “Senna”, documentário de 2010, que retrata a história do piloto de Fórmula 1 brasileiro Ayrton Senna. “Amy” deverá chegar aos cinemas britânicos no dia 3 de julho deste ano. Não há previsão de estreia no Brasil. 

PLAY:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=HiMb_hj1fTw[/youtube]

****

UM CIDADÃO DE FORTALEZA 

unnamed (2)

O título da primeira faixa do álbum do Cidadão Instigado, lançado na última sexta-feira (3/4), “Até que enfim” traduz o pensamento de nós que esperávamos ansiosamente por outro disco da banda desde o ótimo “Uhuuu!”, de 2009. Agora, a banda fortalezense radicada em São Paulo decidiu voltar às origens. O grupo de Fernando Catatau chamou de “Fortaleza” esse quinto álbum do Cidadão. São 12 composições que nasceram de um encontro dos integrantes em 2012, numa casa de praia em Icaraizinho de Amontada, no Ceará.

Numa rápida ouvida, dá para perceber que as guitarras bem trabalhas continuam a nortear a banda. A influência do Pink Floyd – banda homenageada pelo Cidadão em shows recentes – e do rock dos anos 70 são evidentes. Diria que está menos dançante, mas não menos empolgante do que o “Uhuuu!”. As letras de Catatau continuam a explorar o absurdo, as emoções e o registro de experiências de sua vida, como está explicito na música que dá título ao disco. O álbum traz ainda uma composição em inglês “Land of ligth”.

Demorou, mas o Cidadão Instigado agora está aí, com um dos grandes lançamentos do ano. E o melhor disso tudo? “Fortaleza” pode ser baixado aqui pelo preço que achar justo. E fique ligado: a banda se apresenta na capital cearense no próximo dia 30, abrindo a programação de aniversário do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

****

TAME IMPALA E O NOVO SINGLE

unnamed (3)

Prestes a lançar seu novo álbum, o Tame Impala soltou mais um single aos seus fãs. A música “’Cause I’m A Man” (ver o vídeo) tem quatro minutos e segue uma estrutura mais pop do que a lançada anteriormente – Let It Happen – para divulgar o disco novo “Currents”. O álbum, ainda sem data de lançamento confirmada, teve sua capa compartilhada no último sábado (ver acima).

PLAY:

****

CLIPES 

Bons lançamentos de clipes tivemos nessa última semana. Os britânicos do Hot Chip lançaram o vídeo da música “Need You Now”, em que o vocalista Alexis Taylor da banda aparece como personagem principal. Essa é a segunda música do álbum “Why Make Sense” que é revelada e ganha clipe. A primeira foi “Huarache Lights”, que você pode conferir aqui. “Why Make Sense” estreia no dia 18 de maio.

PLAY:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=lfH5LmhvQQk[/youtube]

O Blur também decidiu soltar mais um clipe para o seu trabalho de inéditas mais recente: o “The Magic Whip”, que tem data de lançamento marcada para o dia 27 de abril. Trata-se do vídeo da primeira faixa do álbum, “Lonesome Street”. A influência oriental do disco – que Damon Albarn já falava sobre – está estampada nas imagens de um grupo de dança chinês.

PLAY:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=oo55vzpL85w[/youtube]

Quem também está com clipe novo é o Beck. A música “Country Down”, do último disco do músico, “Morning Phase”, ganhou um “lyric vídeo”.

PLAY:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=iNIOcAxQjCA[/youtube]

 

Lucas Benedecti

lucas.benedecti@gmail.com

lucas