RECORD STORE DAY E SUAS SURPRESAS
record-store-day

Comemorado desde 2007, o Record Store Day (Dia da Loja de Discos) vem atraindo cada vez mais a adeptos. O movimento anual que deu, em certo momento, nova visibilidade às lojas de disco e às gravadoras independentes, em poucas edições conquistou o mundo e grandes nomes da música. Atualmente, a data comemorada no 3º sábado de abril (portanto, neste último dia 18) é sinônimo de lançamentos exclusivos de álbuns e faixas, de reedições, de pockets shows e de descontos, claro. E, hoje, estamos aqui elencando algumas novidades desse Record Store Day.

Um dos mais desafiadores lançamentos dessa semana definitivamente foi o da loja de discos Robotic Empire, que reuniu grupos e artistas como Boris, Torche, Kylesa, Thou, Touché Amoré e Young Widows para fazer um cover do álbum mais aclamado do Nirvana, o Nevermind. O icônico disco ganhou até uma nova versão da capa. Ouça/ compre as músicas aqui: http://roboticempire.bandcamp.com/album/whatever-nevermind.

Já o trio Peter, Bjorn and John quebrou o relativo silêncio de quatro anos. Eles estão de música nova, chamada “High Up (Take Me to the Top)”. A composição foi lançada pelo selo da banda “Ingrid”, que no seu álbum “Ingrid Volym 2” aproveita para lançar outras faixas de bandas suecas. Ouça a nova do Peter, Bjorn and John:
https://soundcloud.com/peterbjornjohn/high-up-take-me-to-the-top

Quem também não deixou a data passar em branco foi a banda de Shirley Manson. O Garbage disponibilizou o single “The Chemicals” que conta com a participação de Brian Aubert (Silversun Pickups). Na música, é possível perceber a influência punk e industrial.

Play:
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=WRPbsW5j8bo#t=24[/youtube]

Para completar nossa cobertura do Record Store Day, temos The Sonics tocando ao lado de Eddie Vedder (Pearl Jam). Em íntimo show na loja Easy Street Records de Seattle, o grupo, aclamado por grupos e músicos como Nirvana, Bruce Springsteen e The Fall, fez bonito ao tocar a faixa “Leaving Here”, do álbum “This is the Sonics”, que marca o retorno da banda neste ano.

Play:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=oJ3oWHx6y-I[/youtube]

****

STROKES EM ESTÚDIO
The-Strokes

Julian Casablancas revelou para a Noisey que o The Strokes já está trabalhando em novas músicas que irão compor o álbum sucessor de “Comedown Machine”. Segundo a matéria publicada, outra novidade é uma parceria de Casablancas com Jehnny Beth (cantora do Savages), que estão escrevendo uma música juntos. Eles se conheceram durante a turnê pela América do Sul em 2014 (que incluiu os shows do Lollapalooza Brasil). Não se sabe ainda, no entanto, se a composição que está saindo do forno estará no novo disco do Strokes.

****

PARCERIAS PSICODÉLICAS
FLAMING LIPS E MILEY CYRUS

Outra parceria que está se firmando é entre Wayne Coyne (Flaming Lips), Ariel Pink e a cantora Miley Cyrus. Na última semana, o líder do Flaming Lips e Cyrus postaram fotos juntos nas suas respectivas contas do Instagram, anunciando que estariam gravando com Ariel Pink, novo membro dessa parceria. A cantora e Coyne estiveram realizando trabalhos juntos recentemente. Entre eles, um cover de “Lucy in the Sky With Diamonds”, dos Beatles, que resultou num vídeo apoteótico.

Play:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=WV6XLTM5PdU[/youtube]

****

TAME IMPALA AO VIVO
tame_impala

Por fim, temos o Tame Impala já tocando ao vivo a música nova “Let It Happen”, no programa do Conan O’Brien. O single faz parte do quarto álbum de inéditas do grupo, o “Currents”, que será lançado ainda este ano. A banda de Kevin Parker andou também tocando músicas novas no festival Coachella 2015.

Play:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=Qay6t5UpnhM[/youtube]

****

lucas