Cate Blanchett e a liberdade sexual

1

A atriz australiana e ganhadora de dois Oscars, Cate Blanchett (nossa eterna Galadriel da saga “Senhor dos Anéis”) revelou em entrevista para uma revista americana que já teve vários relacionamentos com mulheres. Aos 45 anos ela interpreta uma bissexual no filme “Carol”.

Questionada sobre se essa teria sido sua primeira vez como lésbica, Blanchett respondeu com outra pergunta no mínimo inesperada: “No cinema ou na vida real?”. Logo em seguida ela comentou sobre já ter se relacionado com mulheres na vida real: “Sim, muitas vezes” afirmou a atriz.

Blanchett é casada e mãe de três filhos e pelo visto não viu problema algum em revelar esse episódio da sua vida pessoal. Só nos resta bater palmas para a atriz e celebrar a liberdade e a coragem de assumir essas experiências.

****

Um bom motivo para amar a série “Revenge”

2

Para a tristeza dos fans a série “Revenge” teve seu último episódio exibido no domingo, 10, deixando muita gente com saudades das maldades e vinganças de Emily Thorne/Amanda Clarke. Porém nos últimos dias quem tem sido destaque nos sites de entretenimento é o ator Nick Wechsler que interpretava na trama o mocinho Jack Porter. Nick chamou a atenção da mídia, graças as fotos para uma campanha contra o câncer que devem fazer parte da próxima edição da revista Cosmopolitan UK.

O ator de 36 anos mostrou que está muito bem, obrigado, e já virou o nosso principal motivo para reassistir a série. Lembrando que “Revenge” possui um elenco masculino de encher os olhos, além de um romance gay entre dois personagens. Eu até poderia contar mais detalhes, mas infelizmente não sou a favor de spoilers.

****

Semana Janaína Dutra e “Sexta de Todas as Cores”

3

Durante todo o mês de maio a Prefeitura de Fortaleza promove através da Coordenadoria de Políticas para a Diversidade Sexual da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos (SCDH) a Semana Janaína Dutra, que prevê uma série de eventos, palestras e seminários dentro de ambientes acadêmicos para discutir sobre os direitos da comunidade gay e a LGBTfobia no ambiente escolar.

Desde a última quarta-feira, 13, até o dia 29 de maio, diversas escolas e faculdades da capital e região metropolitana sediarão esses debates, que visam informar professores e estudantes sobre os direitos e políticas públicas voltadas para a comunidade LGBT. Segundo pesquisa publicada pela Unesco em 2004, Fortaleza é a segunda capital mais homofobica do Brasil, dentre as 13 capitais pesquisas, e a gente sabe que a melhor arma contra o preconceito e a homofobia é a informação.

Dentro da programação acontece hoje às 17 horas na Praça da Gentilândia (Avenida 13 de Maio) a “Sexta de Todas as Cores”, que visa propagar a cultura LGBT. Além da apresentação de drag queens o evento recebe ainda o Movimento Percussivo Kebra Mola e a Banda The Dillas.

A programação completa você confere aqui: http://migre.me/pRkju

****

Encontrão “Afeminado” chega a Fortaleza

4

Que tal ir a um encontro onde dar pinta é requisito, ser afeminado não é problema e dar pinta não é motivo algum para ter vergonha? Pode parecer brincadeira mas essa é a proposta do “Encontrão Afeminado” que acontece sábado, 16, em várias cidades do Brasil, inclusive aqui em Fortaleza.

Na terra do sol o evento será no Bar Fun 4 You (Rua dos Potiguaras, 110), a partir das 17 horas, com a concentração, logo em seguida uma roda de conversa e às 18:30 uma festa com DJ’s e várias performances.

“Além de ser feminino ou masculino, estamos aqui para sermos quem quisermos ser. Afeminado é só um título, uma forma rápida de se comunicar ao universo como todo. Somos livres, somos a soma de nossas identidades, possuímos o gênero que quisermos ter. Somos humanos acima de tudo, feitos de amor e com a força de um tigre.” diz a descrição do evento no Facebook, que você confere clicando aqui: http://migre.me/pRl8v.

Lembrando que apesar do encontrão ser dos “afeminados” a galera discreta e fora do meio já está mais que convidada a unir forças e fazer a diferença.

SERVIÇO:

Encontrão dos Afeminados
Dia 16 de Maio às 17hs
Local: Bar Fun 4 You
Endereço: Rua dos Potiguaras, 110 ( por trás do Mambembe)