MULTIAMOR

Unknown Mortal Orchestra
“Multi-love” é o nome do terceiro álbum da banda de origem neozelandêsa Unknown Mortal Orchestra. O multiamor, que dá título ao novo trabalho do grupo, é tema explorado a parti de uma experiência própria do vocalista Ruban Nielson: a relação poligâmica que teve envolvendo sua mulher e um terceiro. A ser lançado do dia 26 de maio, o disco já pode ser ouvido na íntegra gratuitamente aqui. Se você ainda não conhece a banda, vale a pena buscar os discos anteriores: o homônimo “Unknown Mortal Orchestra” (2011) e “II” (2013). Psicodélico, sonhador, lo-fi, flertando várias vezes com o rock preguiçoso de Mac DeMarco: assim pode ser definido o som do trio. Abaixo segue o clipe da faixa que dá título ao novo disco.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=bEtDVy55shI[/youtube]

****

TAME IMPALA E O NOVO ÁLBUM

tame-impala

O mais novo álbum do Tame Impala – “Currents” –, certamente um dos mais aguardados do ano, finalmente ganhou maiores detalhes sobre seu lançamento. O disco chegará às lojas em 17 de julho, mas já possui uma pré-venda na iTunes Store (https://itunes.apple.com/nz/album/currents/id988638228). Dessa forma, já podemos conhecer os nomes e a sequencia das 13 faixas do trabalho de Kevin Parker e seus companheiros. Nesta última semana, o Tame Impala revelou uma nova música do álbum, “Eventually”, que você escuta logo abaixo.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=GHe8kKO8uds[/youtube]

****

THEE OH SEES E O NOVO ÁLBUM

TheeOhSees

Quem também está de disco novo e já o liberou para audição é o Thee Oh Sees. “Mutilator Defeated At Last”, o nono álbum do grupo norte-americano, pode ser ouvido no aqui. A data de lançamento oficial do CD é HOJE (19). Em uma breve audição, dá para perceber que o Oh Sees volta a explorar mais as guitarras, o som sujo e o bom e velho rock de garagem que sabem fazer. Também há espaço para o psicodelismo e o experimental. Um dos bons lançamentos do ano.

****

AURORA DE BÁRBARA EUGÊNIA

Aurora

Aurora é o projeto da cantora Bárbara Eugênia em parceria com o Fernando Cappi, o Chankas, guitarrista do Hurtmold. E “Ants” é música deles que ganhou clipe. A dupla se juntou em 2013. Foi na época em que Bárbara lia um livro sobre Beatles que começou a idealizar as músicas que mais tarde fariam parte do disco de estreia do duo. Entre o rock e o folk, as composições do Aurora são todas em inglês. Você confere “Ants”, a mais “pesada” do trabalho deles, logo abaixo.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=29kSgaiX5dY[/youtube]

****

PANDA BEAR, “COME TO YOUR SENSES”

panda-bear

Encerramos a coluna com o novo clipe do Panda Bear (aka Noah Lennox). “Come to Your Senses”, que está no recente álbum Panda “Bear Meets the Grim Reaper” do músico ganhou um vídeo do diretor Sam Fleischner passado em Lisboa, Portugal. Sobre o clipe, Lennox comenta: “Rua de Rosa é uma das principais ruas de Bairro Alto, localizado em Lisboa. Sua constante mudança torna o bairro bem fascinante para mim. A rua é barulhenta, exceto nos domingos de manhã”.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=8ORcUH3VIa0[/youtube]

****

A coluna “Todos os Sons” é escrita pelo jornalista Lucas Benedecti!
contato: lucas.benedecti@gmail.com

lucas.benedecti@gmail.com