Homem etc

No pós-dia mundial do rock, a coluna Todos os Sons traz novidades sobre Mac DeMarco, que deverá fazer show no Brasil em Novembro. Tem ainda novidades sobre os novos álbuns de CocoRosie e Nicolas Gondin (Air). Aumenta o som! – Por Lucas Benedecti

****

MAC DEMARCO NO BRASIL

unnamed

Bons presságios para quem é fã de Mac DeMarco. Uma das notícias da última semana é sobre sua vinda para o Brasil em novembro. A produtora e selo paulistano Balaclava Records confirmou pelo Facebook a passagem do músico Pelo país, em meio a uma turnê de Mac pela Argentina e países como Uruguai e Peru.

Apesar de não confirmado o dia exato e local de show, Mac já deu um presente aos seus ouvintes na última semana. Prestes a lançar um mini-album chamado “Another One”, o canadense soltou na rede um álbum instrumental para audição na última quarta-feira (8).

São nove faixas que forma o compacto “Some Other Ones”. O álbum, gravado do dia 4 a 8 de julho, foi descrito na página do Bandcamp do músico como “trilha sonora para um churrasco”. Mac, de fato, o lançou numa festa com direito a churrasco, no Brooklyn, NY. As faixas podem ser ouvidas e baixadas aqui: http://makeoutvideotape.bandcamp.com/album/some-other-ones.

Enquanto isso, o “Another One” será lançado em 7 de agosto pela Captured Tracks

****

A OUTRA FACE DE NICOLAS GODIN

unnamed (1)

Integrante do duo francês Air, Nicolas Gondin, estreará uma carreira solo. Seu novo álbum, intitulado “Contrepoint” – que afirma ser inspirado na obra de Bach – tem data de lançamento marcada para dia 18 de setembro. Para divulgar seu novo trabalho, o músico disponibilizou o clipe da música “Widerstehe doch der Sünde” – inclusive cantada em alemão –, que conta com a participação de Thomas Mars, vocalista do Pheonix. No vídeo de bela fotografia em preto e branco, podemos acompanhar cenas inusitadas de zumbis surfando.

O álbum do músico contará com oito músicas. “Orca”, faixa que abre o disco, também já está liberada para audição, acompanhada de clipe. Ambos os vídeos você pode conferir abaixo.

PLAY:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=NwLLlT7MBkE[/youtube]

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=SUjF-UZiV8k[/youtube]

 

****

COCOROSIE DE VOLTA ÀS ORIGENS

unnamed (2)

As irmãs Bianca e Sierra Casady, que formam o CocoRosie, anunciaram novidades sobre o novo álbum que está prestes a ser lançado, disponibilizando uma nova faixa (“Heartache City”) para audição que você confere aqui: https://soundcloud.com/larealcocorosie/heartache-city. O duo escreveu em comunicado que as músicas que estão por vir foram gravadas, escritas e reunidas em uma fazenda no sul da França, com o “mínimo de equipamento possível, incluindo brinquedos e instrumentos antigos”.

Ao contrário do que acompanhamos nos últimos discos da banda (entre o psicodélico e eletrônico), elas avisam que “as nossas últimas canções têm uma sensação sulista, empoeirada com poesia dos velhos tempos”. Após o tempo na França, as irmãs finalizaram o disco em Buenos Aires, Argentina, em companhia do engenheiro de som Nicolas Kalwill, que já vem trabalhando com o CocoRoise.

“O espírito de Buenos Aires adicionou ao nosso um humor teen-nostálgico-romântico, quando filmamos espontaneamente um vídeo com mais de 30 meninas locais”, acrescentaram em comunicado.

Além de apresentar ao público música “Heartache City”, a dupla já divulgou pedaços de faixas chamadas “Hairnet Paradise” e “Big and Black”, em um vídeo por trás das cenas do processo de gravação do novo álbum, que você confere a seguir.

PLAY:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=_-QCoQv9U50[/youtube]

****

HEY YA

unnamed (3)

Foi em 2003 que o clipe da música “Hey Ya” estourou na MTV. André 3000, do duo OutKast,  com aquela roupa verde, interpretando quase todos os personagens do filme é uma lembrança ainda clara na mente de todos que viveram aquele momento. A música que chegou ao topo das paradas ao redor do mundo ganhou uma versão do Surfer Blood, por ocasião de um projeto da Amazon, o “Amazon Acoustics”, que conta com uma playlist de covers e músicas originais. Quem entra para essa seleção é Petter Matthew Bauer ( do the Walkmen), que faz cover de “Prince Johnny” de St. Vincent; Hamilton Leithauser (da mesma banda) cantando “Astrounaut”, do Beach House; e o The Districts interpretando “Ashes to Ashes”, de David Bowie; entre outros. A compilação de músicas estará disponível em breve no Amazon Music.

PLAY:  https://soundcloud.com/amazon-music/surfer-blood-hey-ya/s-GIW2r