Ela é brasileiríssima e querida no mundo inteiro. A  cachaça ganhou status de bebida de luxo faz tempo e quem entende sabe que existem cinco segredos para a produção do líquido perfeito.  Por isso, a Diageo acaba de lançar a  YPIÓCA CINCO CHAVES™, blend de altíssima qualidade que contém a chave dos cinco segredos que forma compartilhados com a gente em um almoço as cegas.

A Ypióca Cinco Chaves combina aromas diferentes da castanheira, com o mel e o caramelo do carvalho. Gelada, a nova cachaça tem sabor frutado cítrico e levemente picante. Provamos com queijo coalho, mais cearense impossível, mas perfeito para qualquer lugar do mundo.

cachaça

 

Cana: da escolha das mudas, passando pela irrigação até a colheita no ponto ideal de maturação, toda a produção do fruto é acompanhada de perto por especialistas.

Fermentação: o cuidado com o uso de leveduras selecionadas e cultivadas naturalmente garante melhor rendimento ao líquido e resulta na manutenção dos aromas naturais da cana na cachaça.

Destilação: o líquido é destilado lenta e criteriosamente de forma controlada.

Envelhecimento: após a destilação, o líquido descansa por anos em barris de carvalho e em tonéis de madeiras brasileiras, o que resulta em cachaças raras e especiais.

 Blend: a alquimia entra em cena, quando um longo trabalho de pesquisa, experimentação e combinações de diferentes líquidos pode resultar numa cachaça de sabor primoroso.

Ah! E tem o nosso segredo: tome cachaça degustando aos poucos, como o destilado é mais forte que o fermentado, embebeda  bem mais rápido, ou misture com frutas. Com limão é clássico, com abacaxi moderno e com chá super refrescante.

YPIÓCA CINCO CHAVES™ chega ao mercado em garrafas numeradas, com 39% de graduação alcoólica.