Nesse ano, o Sindicato da Indústria de Fiação e Tecelagem em Geral do Estado do Ceará (Sinditêxtil-CE), comemora 80 anos e para marcar essa data, foi criado um manifesto que deve interessar a quem se relaciona com a moda da cidade de alguma forma.

É preciso que estejamos atentos ao consumir uma roupa ou acessório de moda, pensar em como a peça foi pensada, construída e distribuída faz toda a diferença na hora que a roupa passeia no seu corpo ou descansa no guarda-roupa. Não é raro lermos notícias de pessoas que trabalham em regime de escravidão para confeccionar roupas, sapatos ou bolsas para ser vendida pelo mundo ou vermos reproduções de criações autorais a venda em sites estrangeiros. Devemos analisar se vale mesmo a pena pagar um pouco menos nessas circunstâncias. Não é justo. Uma produção séria e honesta, respeita o ciclo de trabalho e o profissional. Consuma de quem faz e se orgulhe do que veste.

O Viva Moda Local é identificado também pela sigla VML,  e vai mobilizar a sociedade para o consumo da moda local, fomentando a valorização dos elos que fazem a moda.

O manifesto já tem uma página no Instagram, siga, curta e reproduza seu conteúdo: 

Clique: https://instagram.com/vivamodalocal

Esses são os primeiros passos de um movimento que não tem previsão de término e já tem planejamento de ações até 2016.

vml