unnamed (1)

Lembro da primeira vez que assisti a um espetáculo da EDISCA. Eu me incomodava com a lotação do espaço e com algo que eu não consigo lembrar mas quando os bailarinos começaram a dançar eu me transportei para algum lugar me emocionei profundamente a ponto de perguntarem se alguém da minha família estava em cena.  Na época não consegui entender o motivo do choro mas agora conhecendo a história do grupo, percebo o motivo da comoção, no meio do incômodo, a Escola de Dança e Integração Social para Criança e Adolescente (EDISCA) mostra que a vida pode ser bela, para os jovens em situação se vulnerabilidade social que fazem parte das aulas da escola, como para quem assiste seus espetáculos.

Se você ainda não viu um espetáculo dos meninos da EDISCA, chegou a sua chance, nos dias  04 a 06 e de 11 a 13 de setembro, eles apresentam Religare no Teatro do Shopping Via Sul.

unnamed

Sobre Religare

Religare conta com 39 bailarinos, que representam em cena, “a sofreguidão de corpos exaustos, adoecidos, abatidos pelo niilismo contemporâneo. Do outro, a estética da existência como bálsamo e êxtase anunciando o porvir, as pequenas luzes, aquilo que dança na escuridão e exige ser revalorizado, reacendido, reintegrado ao ser e ao mundo.”

unnamed (2)

Em Religare, os coreógrafos Dora e Gilano Andrade reativam a memória ancestral para pensar, sob holofotes, a depreciação da vida no presente. Lado a lado, criam coreografias entrelaçadas e complementares: se dele vem a dança cáustica e crítica frente ao esgotamento dos modelos civilizatórios que, em escala planetária, dão a ver paisagens de abandono, desolação, miséria e sofrimento, dela vem o sentido de redenção e o acento de esperança colados a cada giro, cada gesto, cada salto que se anunciam como promessas para a conquista individual e coletiva de planos existenciais mais intuitivos, fluidos, porosos, translúcidos e iluminados.

Religare

Local: Teatro do Shopping Via Sul
Endereço: Av. Washington Soares, 4335.
Data: 04 a 06 e 11 a 13 de setembro de 2015
Horários: Às sextas-feiras às 21h, sábados às 18h e 21h, e domingos às 18h e 20h
Duração: 45 minutos
Classificação indicativa: Livre
Ingressos: R$ 40,00 (inteira) R$ 20,00 (meia).
Horário da Bilheteria 13h às 22h – de terça a domingo.

Bilheteria Via Sul: (85) 3048-1262

 Emocione-se, faz bem!