Olá! Hoje a coluna Todos os Sons traz novidades sobre o Dead Weather e sobre o relançamento do disco de estreia do Gabarge. Tem também o Animal Collective com álbum ao vivo e o Helio Flanders, do Vanguart, em carreira solo.  Aumenta o som!

DEAD WEATHER EM NOVO CLIPE

dead

A superbanda de Jack White e Alison Mosshart (The Kills) ganhou um novo clipe nesta última semana da música “I Feel Love (Every Million Miles)”, que estará no álbum de inéditas “Dodge and Burn”, a ser lançado pela banda em 25 de setembro. No vídeo, a banda – que também conta com integrantes do The Raconteurs – aparece tocando nas dependências da Third Man Records, selo/gravadora de White. Clipe que serve como uma prévia do que vem por aí. Dead Weather não lança um disco de inéditas desde 2010. O último álbum deles foi o “Sea of Cowards”.

PLAY:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=TorZwoajwxQ[/youtube]

****

20 ANOS DE GARBAGE

garbade

Para comemorar os 20 anos de lançamento de seu álbum de estreia, o Garbage preparou um material especial para os fãs. O primeiro álbum da banda ganhará uma nova versão: será reeditado e remasterizado a partir das fitas analógicas originais. Além disso, o relançamento virá com versões alternativas inéditas das músicas que estão no disco (que serão chamadas de G-sides), contando ainda com remixes. Os lançamentos do CD e do álbum digital acontecerão no dia 2 de outubro, enquanto um vinil duplo deverá estar disponível a partir do dia 30 do mesmo mês na Europa. Com a novidade, o Gabarge também começa uma turnê pelos EUA e Europa, em que o álbum de estreia do grupo será tocado na íntegra.  Ela se chamará “20 Years Queer”.

PLAY:

[youtube] https://www.youtube.com/watch?v=3ppiohVRZ0s[/youtube]

****

ANIMAL COLLECTIVE AO VIVO

animal

Depois de anunciarem, há pouco tempo, que estão em estúdio trabalhando em um novo álbum, os músicos do Animal Collective vieram com outra surpresa. Trata-se do lançamento de um disco ao vivo, gravado em 2013, no 9:30 Club, casa de shows localizada em Washington, EUA. O disco é composto por 13 faixas, entre elas “Did You See the Words” (com áudio abaixo disponível), “My Girls” e “The Purple Bottle”. Aqui você encontra uma edição limitada do álbum em vinil.

PLAY:

https://soundcloud.com/anmlcollective/did-you-see-the-words-live

****

SOLO DE HELIO FLANDER 

unnamed

Mergulhando em uma carreira solo, o vocalista do Vanguart, Helio Flanders, lançou um clipe para seu primeiro single, na última quinta-feira. A música “De Onde Você Vem?”, que está no seu álbum de estreia como artista solo “Uma Temporada Fora de Mim”, ganhou um belo vídeo de Ricardo Spencer, em que Flanders aparece atuando. O músico vai lançar seu álbum dia 24 deste mês em São Paulo. Seu novo disco, de apenas composições próprias, traz “uma sonoridade mais intimista, inspirado no tango, na solidão das grandes cidades e na canção melodramática”.

PLAY:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=9tyt5vx-Cfs[/youtube]

****

Lucas Benedecti

lucas.benedecti@gmail.com