foto 1

Já imaginou poder caçar pokémons no mundo real? A Nintendo parece que está querendo deixar a coisa mais séria no próximo ano.

A marca de games mais tradicional do mundo, Nintendo, vai lançar um jogo para smartphones chamado “Pokémon Go”, que usa vai ter como diferencial, a tecnologia de realidade aumentada para caça dos bixinhos mais amados pela geração dos anos 90 em diante. A gente ainda não tá acreditando muito, mas tudo indica que vai ser ESPETACULAR!

Para poder jogar, tem que se mover até locais específicos onde os pokémons estão no mapa, apontar a câmera do celular e jogar uma pokébola. O jogo também tem opção de troca de monstrinho e até mesmo o modo batalha entre treinadores. <3

Pelo vídeo de divulgação entendemos que vai rolar a opção de batalha em grupo, contra vários jogadores ou contra um único pokémon (no caso, contra o Mewtwo), mas a Nintendo não deu muitos detalhes sobre como isso vai funcionar.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?t=68&v=2sj2iQyBTQs[/youtube]

Além do jogo para smartphones, a Nintendo também vai lançar um pequeno dispositivo chamado “Pokémon Go Plus”, para aqueles que quiserem continuar no jogo, mesmo sem precisar mexer no celular. Essa pulseira deve emitir sinais quando há um pokémon ou treinador por perto.

foto 2

Alguém lembra que a Google e a Nintendo lançaram juntos em 1º de abril de 2014, uma brincadeira que permitia caçar pokémons através do Google Maps? Pois é. O jogo na verdade é a evolução dessa brincadeira.

Durante o anúncio do jogo, a empresa também disse estar trabalhando em novas formas desse novo jogo se conectar com o formato clássico que já conhecemos há anos.

“Pokemon Go” será lançado apenas em 2016, tanto para iOs como para Android, e será gratuito (mas a Nintendo já avisou que vai oferecer algum sistema de compras dentro do jogo).

Isso sim que é tecnologia de ponta!