c8ab9bb3-464a-4785-9f3d-1901ab242a1f

Os 36 alunos que compõe o Técnico em Modelagem do Vestuário da Escola de Educação Profissional Marvin E.E.E.P. MARVIN no bairro Cristo Redentor – Pirambu se inspiraram em 9 Orixás para criar uma coleção de 33 peças, divididas em 7 famílias. Os jovens foram buscar na cultura Afro os motivos  para confeccionar roupas cheias de cor e boas energias e legitimaram a principal função da moda (não estou falando de roupa, ta?) que é o de passar uma mensagem cultural e e influenciar nas mudanças sociais.

6bd1caa5-1da7-4ebf-ae4e-ecb43866ad86

O desfile apresenta tendências de 2016 como: saias midi, lápis e sereia. Calças pantacourt, pantalonas 70’s, assimetrias, recortes, vazados, handmades e regionalidades como renda de filé, guipures, trançados, mas falam também sobre igualdade e intolerância religiosa.
IEMANJÁ (1)
IEMANJÁ (2) IEMANJÁ (3) OGUM (3) OMOLÚ (2) OXALÁ OXOSSI (2)
Os alunos acompanhados pela professora e designer Eve Munoz que deu total liberdade de criação na hora de criação “discutimos tudo em sala de aula e a moda para nós é um fator de mudança social, de expressão e de geração de renda” afirma.
A coleção Orixás – Deuses do Brasil será apresenta para o público no próximo dia 5 no Hotel Oasis ás 17h, durante a Feira Hype, evento que reúne expositores no segmento de moda. Na ocasião será recolhido alimentos e brinquedos para uma instituição do Pirambu, entõo quero ver tudo mundo fazendo bonito e fazendo sua parte, assim como fizeram os alunos estilistas.
IEMANJÁ 5
SERVIÇO:
Feira Hype – Expositores de moda Das 8h às 20h
Desfile Orixás – Deuses do Brasil às 17h
Hotel Oasis
Não é obrigatório, mas seria massa se você levasse alimentos ou brinquedos.