CEARÁ É DESTAQUE EM NÚMERO DE CASAMENTOS HOMOAFETIVOS

CASAMENTO

Segundo dados divulgados na segunda-feira, 30, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Ceará é o estado do Nordeste com o maior número de casamentos homoafetivos em 2014.

Só no ano passado foram registrados aqui, 80 casamentos entre rapazes e 104 entre mulheres. A pesquisa divulgou ainda que no Brasil houve um aumento de 31,8% nas uniões entre pessoas do mesmo sexo se comparados com 2013. No total foram realizados 4.854 casamentos homoafetivos em todo o país.

Aos leitores da coluna que ainda estão à procura da outra metade: a esperança é a última morre (inclusive a desde moço aqui que vos escreve).

****

NANY PEOPLE E SUAS VERDADES SOBRE A NOITE GAY

NANY PEOPLE

Em recente entrevista para o jornal Correio 24 horas, Nany People soltou o verbo e revelou o motivo de andar sumida das festas gays. Antes presença constante em baladas GLS apresentando seus shows de humor, ela trocou o palco das boates pelos teatros.

“Parei de fazer show na noite, em boates gays, porque a estrela virou o DJ. Além disso, o perfil da noite mudou muito. Hoje tem muita droga e muita gente que vai para as baladas não tem paciência para ver shows de artistas transformistas”, afirmou.

****

PARA LEMBRAR: DIA INTERNACIONAL DE LUTA CONTRA A AIDS

AIDS

O dia 1° de dezembro é lembrado mundialmente como o “Dia Internacional de Luta contra a AIDS” e a coluna faz questão de dar nota da importância dessa data. Por tanto tempo essa doença que tanto amedrontou a comunidade gay, hoje já não é mais o monstro de sete cabeças.

Com os devidos cuidados e tratamento, conviver com o AIDS não muda em nada a vida de alguém contaminado. Vale lembrar que o SUS disponibiliza gratuitamente toda a medicação e acompanhamento para os portadores do vírus.

Em Fortaleza a Unidade de Atendimento Primário em Saúde Carlos Ribeiro no Jacarecanga disponibiliza o teste rápido do HIV. Sem agendamento ou necessidade de encaminhamento médico, o teste pode ser feito inclusive de forma anônima.

O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas, basta chegar à unidade de saúde e portar algum documento para fazer o teste. Antes e depois do teste há um aconselhamento para instruir e instruir os pacientes.

A Unidade de Atendimento Primário em Saúde Carlos Ribeiro fica na rua Jacinto Matos, 944, no Jacarecanga. Mais informações através do (85) 3283.4556. Lembramos que é importante fazer o teste anualmente, ou caso tenha sido exposto a alguma situação de risco.

****

MISS GAY MARAPONGA

MARAPONGA

Partiu conferir mais uma edição do Miss Gay Maraponga. O evento acontece neste sábado, 05 de dezembro, no Restaurante Society Grill que fica na Avenida Dr. Silas Munguba,1200, às 22h.

A apresentação fica a cargo da divertidíssima Tablata Fiterman. Essa é a primeira edição do evento que vai reunir oito candidatas, a vencedora já garante sua vaga no Top Gay Ceará 2015.

Serviço:
Miss Gay Maraponga 2015.
Data: Sábado 05
Local: Restaurante Society Grill
Avenida: Dr. Silas Munguba-1200
Horários: início às 22hs

****

MEET E GREET NA DRAGON CLUB

DRAGON

No sábado, 05, rola na Sauna Dragon Club uma festinha bacana. O evento “Meet e Greet” começa às 16h, entre as atrações o grupo de dança “The Crazy”, além de DJ’s e Gogo dancers.

Lembrando que a sauna seca, sauna a vapor, piscina, bar e todos os outros ambientes estão funcionando normalmente. Para quem quer relaxar, essa é uma boa pedida.

Mais informações e valores: 085 3219-1052 ou 3219-2016

****

PARADA PELA DIVERSIDADE DE MARACANAÚ

MARACANAU

No domingo, 06, a festa continua com a realização da 10° Parada Pela Diversidade Sexual de Maracanaú. A concentração começa às 15h na Praça do INSS seguindo pela Av. 9 finalizando na Avenida 03 em frente o mercado público do Jereissati I.

Com o tema “Vem pra luta, vem pra rua! Seja uma voz contra o preconceito” a parada é uma realização do GAP VIDA (Grupo de Apoio e Prevenção pela Vida). Entre as atrações os DJ’s Ítalo Magno e Fabio e a Banda The Dillas.

****

A coluna “Entre Rapazes” é escrita pelo jornalista, social media e blogueiro Thiago Silva. Follow me https://twitter.com/Thyagos
Quer conversar com a gente, enviar seu elogio, crítica ou sugestões de pauta? Manda um e-mail para thiagojornalismo@outlook.com.br