Claudia Leitte e suas “brincadeiras”

CLAUDIA

Claudia Leitte voltou a comentar sobre o episódio em que afirmou que não queria que se filho fosse gay. A cantora deu essa declaração em 2008 quando disse o seguinte em uma entrevista: “Tenho o maior respeito pelos homossexuais, mas quero que meu filho seja macho”. Essas palavras renderam a ela o título de homofóbica.

Agora em entrevista ao blogueiro Hugo Gloss, a baiana comentou sobre o episódio e dessa vez afirmou que era uma brincadeira: “Eu tinha 26 anos quando fiquei grávida e era uma menina. Eu acho que as meninas de hoje são muito mais evoluídas. Você não tem muita noção do que vai acontecer com o que vai dizer. Eu sou muito espontânea e era uma brincadeira. De lá para cá eu aprendi a me posicionar e sei que há assuntos que não podem ser tratados como brincadeira ainda que lhe induzam a brincar. Faz parte do aprendizado. Meu filho hoje está com seis anos e só me importo com a hombridade, com o caráter dele. Que Deus faça dele o que ele quiser e eu serei feliz com qualquer caminho que ele venha tomar”, explicou Claudinha.

Um pedido de desculpas pela brincadeira de péssimo gosto, ela não faz. Vai entender?!

****

Humberto Martins sobre a possibilidade de viver um gay na telinha: “Vai ficar falso”

HUMBERTO

“A TV aberta não comporta esse tipo de escalação. Vai ficar falso, é novela. E novela é a retratação da realidade. Você não consegue fazer sal virar açúcar. Já fiz uns 10 policiais… Como fazer um cara assim virar bicha?”.

A declaração acima, feita pelo ator Humberto Martins, 54 anos, em entrevista à revista Quem, não foi bem aceita por muita gente. O Coordenador da diversidade sexual da Prefeitura do Rio, Carlos Tufvesson usou o Facebook para dar sua opinião sobre a declaração do ator: “Com tanta intolerância no país como pode um ator dar uma declaracao dessas? Vergonha alheia!”, publicou.

A coluna lamenta e até usa o espaço para informar que não vai ficar falso nada, pelo contrário, há dezenas, centenas de policiais gays, ou “bichas” como ele mesmo falou. E eu aqui pensando que atores gostavam mesmo de um papel desafiador. Nesse caso, nem todos!

****

Miss Gay Quintino Cunha e Miss Gay Maranguape

Sábado promete ser um dia bem animado, já que duas finais do Miss Gay serão realizadas na mesma data, ambas no próximo dia 19.

A primeira será no Maracanaú, a Sociedade Artística Maranguapense, no Centro da cidade, recebe o evento que começa às 20h.

Já no Quintino Cunha o evento tem como tema o Japão, lá a festa começa às 22h no Buffet My Mother que fica no final da linha do ônibus com o mesmo nome do bairro. Entre as atrações, apresentações de Victória Tithan, Miss Gay Iparana 2015 e Monick Skaranzze, Miss Brasil Gay Universo 2015. Além de shows a Top Gay Ceará 2015 Kyara Hilton e a Miss Gay Ceará 2015 Shalesié Dhyas.

****

Quem tem medo e Travesti?

TRAVESTI

Para quem ainda não assitiu o espetáculo “Quem tem medo de Travesti”, aí vai uma boa notícia.

Próxima quinta, dia 23, às 20h, o coletivo “As Travestidas” apresentará o espetáculo no palco do Teatro Dragão do Mar – rua Dragão do Mar, 81, Praia de Iracema.

“Quem tem medo de travesti” usa das diversas formas de arte, entre elas a música, dança e o teatro para discutir e apresentar um pouco do universo trans, revelando histórias, dramas, medo, a vida e cotidiano de travestis e transexuais. A classificação é de 18 anos e os ingressos custam R$ 10 (a meia).

****

Bombeiros pra te fazer pegar fogo

BOMBEIROS1

Um grupo de bombeiros franceses resolveu tirar a roupa por uma boa cousa. O rapazes que fazem parte do Bombeiros Sem Fronteiras [“Pompiers Sans Frontières”] lançou um calendário com fotos pra lá de quentes, as vendas serão destinadas a ajuda humanitária.

BOMBEIROS2

Para quem ficou interessado em ajudar a causa e ter em sua casa esse calendário tão inspirador, temos uma boa notícia: eles entregam aqui no Brasil. As vendas estão disponíveis no site do grupo http://pompiers-sans-frontieres.org/calendrier-des-pompiers-2016/ e o mimo custa em torno de 19,95 €.

BOMBEIROS4

****

Quer conversar com a gente e enviar seu elogio, crítica ou sugestões de pauta? Manda um e-mail para thiagojornalismo@outlook.com.br

A coluna “Entre Rapazes” é escrita pelo jornalista, social media e blogueiro Thiago Silva.
Follow me https://twitter.com/Thyagos