Está com dúvidas sobre qual vinho servir no almoço em família? O sommelier do Restaurante La Bella Italia, em Fortaleza, Narcizio Filho, indica opções de vinhos para harmonizar com alguns dos tradicionais pratos do feriado de Páscoa  e os queridinhos chocolates!
Segundo ele, os tintos leves ou o branco Chardonnay do Novo Mundo são ideais para acompanhar o famoso bacalhau. O Tília Chardonnay, por exemplo, é um vinho que passa por um breve estágio em barrica de carvalho francês e em boca apresenta toques do carvalho e frutas maduras, ideal para um bacalhau regado no azeite. Como opção de tinto, o sommelier sugere EA Fundação Eugênio Almeida, que tem taninos suaves, frescor marcante e boa persistência, além de ter um custo bem acessível nos restaurantes e lojas de vinho.
vinho2
Os pratos com cordeiro ficarão ainda melhores com rótulos que trazem a uva Cabernet Sauvignon em sua composição. Para tal, Narcizio indica o brasileiro Casa Valduga Raizes Cabernet Sauvignon Premium, um vinho bem estruturado, encorpado, acidez leve e bem persistente, além de ser um excelente custo benefício.
Já os imperdíveis e deliciosos chocolates podem ser harmonizados de acordo com suas composições. O chocolate amargo vai bem com um vinho jovem da uva Merlot, como o nacional Pizzato Reserva Merlot.  O chocolate ao leite ou branco fica ainda melhor com um bom vinho do Porto Rubi. “Minha sugestão é o Porto Messias Rubi”, destaca o sommelier.