Para começar o mês de abril com bastante animação, no exato dia 01, nesta sexta-feira, a banda Cidade Negra se apresenta no Mucuripe Music, em Fortaleza. O evento começa às 22 horas e além da banda carioca expoente do reggae e consagrada até os dias de hoje com sucessos e muitos fãs, se apresenta também a Zero85 e DJ Morr.

CIDADE NEGRA - Foto em Alta - Os 3 Integrantes (1)

Criada em 1987, com o intuito de cantar a realidade vivida de pobreza e violência, o Cidade Negra volta à capital cearense cerca de seis meses após sua última apresentação na cidade. Na ocasião os regueiros celebrarão com show o Dia da Consciência Negra, uma das lutas do trio que até hoje integra a banda.

Da Baixada Fluminense para o mundo, o grupo busca inspirar os admiradores do consagrado ritmo jamaicano. Inicialmente explorando somente temáticas como um povo sem chance de reivindicações, o romantismo entra em cena com a chegada de Toni Garrido em 1994. O cantor deu ao Cidade Negra alegria, mais presença de palco e um novo swing.

De lá pra cá, eles alcançaram arduamente o estrelato e a oportunidade de ter mais destaque no cenário musical. Já são 11 CDs lançados nos quase 30 anos de carreira. O primeiro deles, produzido por Liminha, foi “Sobre Todas as Forças”, que tinha como a primeira música de trabalho “Onde Você Mora”; um hit que até hoje faz muito sucesso, e é uma composição de Nando Reis e Marisa Monte.

Para esse show no Mucuripe Music, os fãs podem esperar uma longa sequência de famosas canções do grupo, que teve seu show considerado um dos melhores, dentre os nacionais, durante a edição de 30 anos do Rock in Rio, no palco Mundo.

SERVIÇO – Sexta Mucuripe Music

Atrações: Cidade Negra e Zero85.
Data: 01/04/2016
Local: Mucuripe Music – Avenida Santos Dumont, 5420 | Esquina com Engenheiro Santana Jr.
Valores: R$ 50 (salão) e R$ 70 (camarote) – 1 lote
Vendas: Lez a Lez Fortaleza, Loja do Siriguella e bilheteria Mucuripe Music.
Informações: (85) 3025-741