DSCN0689

Faz um ano e meio que o publicitário e músico Jon  Valverde em sociedade com sua noiva, Paula, abriram o Sr. Barbeiro. A barbearia, localizada na Maria Tomásia 1262, é especializada em atender homens que gostam da cuidar da beleza e investir seu tempo e dinheiro em qualidade e conceito (esse sou eu e você também, não, é?).

image

 

A ideia de criar um espaço de beleza para os caras, partiu de Jon, logo que ele perdeu seu barbeiro e passou a não se identificar com o ambiente de salão “o espaço é predominantemente feminino, percebo que as mulheres encaram esse momento com intimidade, gostam de conversar, falar sobre sua vida, os homens também, mas daí havia de ter um lugar para isso” explica, e, depois de voltar de uma viagem aos Estados Unidos, para alegria dos homens da cidade, resolveu montar seu negócio.

DSCN0659

 

O Sr. Barbeiro conta atualmente com sete profissionais, os caras são cheios de estilo e não espere que sugiram um corte de mauricinho (ainda se fala “mauricinho”?) e também não acho que valha a pena, o ambiente lá é moderno e antenado, é possível por exemplo, tocar guitarra, tomar cervejas importadas, bater papo, ou assistir a série do momento no Netflix enquanto espera sua vez de ser atendido. Quem tiver pressa, pode fazer sua reserva pelo site, escolhendo inclusive, com quem quer cortar http://www.srbarbeiro.com.br/

DSCN0700 DSCN0683

O espaço passou recentemente por uma reforma e Jon avisa que em breve abrirá uma vaga por um novo barbeiro. Quem quiser entrar para essa carreira, fique de olho! Quem investiu nessa área foi o Valter Ribeiro, que trocou o emprego como vendedor responsável em uma famosa loja pela missão de melhorar a aparência dos homens, na época, ele já cortava o cabelo dos colegas, mas investiu em cursos e equipamentos e após uma seleção, conquistou a confiança dos clientes, com três meses na barbearia, ele já atende cerca de 20 clientes por dia. “Muitos já agendam o corte no site diretamente pra mim, é uma área que me deixa muito feliz e eu posso usar minha experiência em atendimento com o público” diz Valter.  Jon, o boss, completa: “Além do bom profissional, escolho boas pessoas para compor minha equipe“.

DSCN0692

E é claro que eu não resisti a esse universo rockabilly e depois de dez anos usando o mesmo corte de cabelo resolvi mudar e foi o Valter que ficou incumbido  a isso. O corte escolhido foi o Taper Fade. Olha só o passo a passo.

DSCN0743

No começo eu ainda tenso!

Usando o celular para me acalmar.

Usando o celular para me acalmar.

Valter diz: "Diego, tu vai amar"

Valter diz: “Diego, tu vai amar”

Já me amando.

Já me amando.

A barba é feita com a técnica da toalha molhada.

A barba é feita com a técnica da toalha molhada.

Valter ganhou um cliente fiel!

Valter ganhou um cliente fiel!

Antes e depois? Sim, nós temos.

12910824_1112854782078679_1228021014_n

Fiquei mais jovem e com o rosto mais longo. É preciso cortar a cada 15 dias para manter o corte.

12910697_1112860855411405_1111296562_n

Achou massa? Quer marcar um horário? http://www.srbarbeiro.com.br/

Quer aparecer por lá, bater um papo e tomar uma cerveja? Rua Maria Tomária 1262