16

O tema da nova coleção da PENA é “Praia”. Parece básico e clichê logo de cara, né? Mas vocês não tem noção de como eles entendem do assunto e se planejaram pra trabalhar em cima disso. 2016 tem sido um ano repleto de desafios para a marca, e o principal deles é o seu reposicionamento no cenário da moda.

A PENA completa 30 anos de atuação este ano e com ele vem sua primeira aparição no Dragão Fashion Brasil, que traz o tema “Sangue Latino”. A marca trouxe para as passarelas do Dragão Fashion uma coleção que foi desenvolvida com muita sofisticação e trabalhos manuais delicados que marcam essa nova cara no mercado. A cartela de cores veio passeando entre o bege, off white, tons de azul índigo, preto e o chumbo.

Um detalhe marcante dessa coleção “conceito” foi o couro de tilápia, matéria prima nobre e exclusiva que, em um processo de curtume manual e tingimento com corantes naturais, foi criado pela comunidade de artesãos de Jaguaribara, no interior do Ceará. As estampas foram todas desenhadas a mão livre e trazem elementos da natureza como palhas de coqueiro, florais trabalhados, palmeiras e fauna marítima.

Vejam só como ficou as peças masculinas nesse desfile:

PENA - Dragão Fashion Brasil - Homem Etc 1 PENA - Dragão Fashion Brasil - Homem Etc 2 PENA - Dragão Fashion Brasil - Homem Etc 3 PENA - Dragão Fashion Brasil - Homem Etc 4 PENA - Dragão Fashion Brasil - Homem Etc 5 PENA - Dragão Fashion Brasil - Homem Etc 6 PENA - Dragão Fashion Brasil - Homem Etc 7

Créditos das imagens: Roberta Braga /Silvia Boriello / Ricardo K.