1. Dmd Panorama

DMD-Panorama

Este com certeza é meu app favorito. Particulamente, eu não gosto da função Panorama que vem na camera do iPhone, no final a foto sempre acaba meio que deformada. A melhor solução? Usar um aplicativo próprio para isso! 🙂

O Panorama faz fotos lindas e você pode escolher se quer 360º ou menor que isso, super fácil de usar. Com alguns segundos você consegue uma panorama bem legal!

Plataformas: IOS / Android

2. Sanpseed

Snapseed

Se sua foto não ficou com a qualidade adequada ou se ela precisa de um toque a mais para ser engraçada, o Snapseed promete resolver esses problemas e transformar uma fotografia simples em uma excelente imagem.

Plataformas: IOS / Android

3. Hyperlapse

Hyperlapse

Perfeito para criar vídeos em hyperlapse. Esse app possui configurações onde você pode controlar o quão rápido você quer seu vídeo, e é realmente fácil de usar.

Plataformas: IOS

*O equivalente ao Hyperlapse, na versão Android, é o Microsoft Hyperlapse Mobile

4. CamMe

CamMe

Quer tirar selfies a distância ou mesmo sem aparecer seu braço nas fotos? Então é esse que você precisa. Basta posicionar o celular em algum lugar fixo, se posicionar para foto, erguer sua mão em direção da camera em um movimento de abrir e fechar. Voilà! Em 3 segundos você terá sua foto tirada automaticamente. Indico.

Plataformas: IOS

5. Sphere

Sphere

Sphere é um aplicativo fantástico onde você pode fazer fotos panoramicas 360 graus de todos os ângulos. Após um clique comece a rodar em volta de você, como se tivesse dentro de um globo, basta seguir os pontos azuis na tela.

Plataformas: IOS / Android

6. Adobe Photoshop Express

photoshop-express-icon

Este é um aplicativo que dispensa comentários, pois possui autoridade quando o tema é edição de imagens. A Adobe possui os melhores programas para edição em desktops e ela não iria ficar para trás no segmento de smartphones, é óbvio.

Plataformas: Android

7. Dropbox

Dropbox

O Dropbox me salva por não ter muito espaço no celular. Este é uma plataforma de armazenamento de arquivos, e ter o aplicativo quebra um enorme galho. Você pode subir suas fotos, documentos, vídeos e o que mais quiser. E pode acessar do celular, tablet ou web.

Inicialmente é de uso free, mas para obter mais espaço (1T), você tem que pagar, afinal tudo que é bom tem um preço.

Plataformas: IOS / Android / Windows Phone

8. CamScanner

CamScanner

Um mundo onde você não precisa mais de um scanner! Com design renovado, o CamScanner tira foto do documento que precisar, e você consegue facilmente enviar ao seu email, como imagem ou PDF. Também possui alguns filtros na hora da foto que faz com que a imagem pareça digitalizada.

Plataformas: IOS / Android / Windows Phone

9. FrontBack

FrontBack

Um aplicativo de câmera com um intuito divertido, onde você tira foto com as duas cameras de seu celular, frente e trás, e assim pode contar os dois lados da história.

Plataforma: IOS / Android

10. Perfect365

perfect365

O Perfect365 é um app voltado para aperfeiçoamento de rostos, maquiagem digital, edição de formato etc. Ele oferece um mundo, predefinições, modelos pré prontos de maquiagem em poucos segundos e tem link direto com facebook, twitter e flickr.

Plataforma: IOS / Android