Homem etc

#InstagramStories: O Instagram agora permite que você poste coisas que duram 24h, assim como no Snapchat.

instagra-storie-homem-etc

Chega de fotos fazendo biquinho e cheias de filtro. O Instagram lançou hoje (2) um recurso para que os usuários publiquem “fotos e vídeos da vida real” e que se autodestroem dentro de 24 horas.

Essas imagens serão reunidas no “modo história”, um novo campo de publicação que fica no topo do aplicativo. A liberação da ferramenta é mundial e ocorreu hoje às 11h.

Se você acho isso muito parecido com o modo de uso do Snapchat, não se enganou.

[vimeo width=”1000″ height=”400″]https://vimeo.com/177180549[/vimeo]

24 horas

No Instagram, as “histórias” poderão ser vídeos ou fotos, conter inscrições, emojis, desenhos e rabiscos manuscritos. Para criar uma delas, basta clicar no sinal de “mais”, posicionado também na extremidade superior esquerda do aplicativo.

As histórias dos contatos serão exibidas no topo da rede social. As cenas são mostradas uma após a outra como se fossem uma exibição de slides, com duração de três segundos. É possível avançar ou retroceder. Tudo isso dentro das 24 horas em que as apresentações perdurarem. Após esse período, elas somem.

É possível, no entanto, salvá-las na biblioteca de imagens do celular ou ainda publicá-las no “feed” do Instagram. Se esta for a opção, o usuário volta a contar com os recursos adicionais de edição, como os filtros, a possibilidade de criar uma descrição e a de compartilhar o conteúdo em outras redes sociais, como Facebook e Twitter.
Sem ‘curtida’

Outra limitação do “modo história” do Instagram é a ausência da opção “curtir”. Também não é possível comentar. No lugar disso, porém, os usuários podem enviar mensagens diretas ao autor da publicação.

Para o Instagram, a nova opção de publicação é uma forma de permitir que os usuários mostrem outras imagens de seu dia, aquelas com que eles não querem perder muito tempo antes de publicar e que sejam mais naturais.

De quebra, a rede social ataca um dos principais trunfos do aplicativo sensação entre os jovens. Com isso, o Facebook apresenta ao Snapchat qual é o formato do jogo.