Nós batemos um papo por e-mail com Paulo Pedó, diretor da marca Melissa, à frente das áreas de portfólio de produtos, comunicação, comercial de mercado interno e exportação. Confira as dicas de quem transformou a Melissa em uma das maiores marcas do país.

Confira:

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Homem ETC: Paulo, você está há 18 anos a frente da Melissa e transformou a rede de distribuição em Clube Melissa, nesses anos todos, você conseguiria apontar para um principal ponto de mudança da marca?

Paulo Pedo:Dois fatores foram fundamentais, o primeiro certamente foi a nossa politica de gente, atraindo e formando pessoas engajadas e apaixonadas pela marca. O segundo foi mais técnico melhorando e direcionando a nossa politica de distribuição com foco em moda.

H.ETC: A Melissa, a meu ver, sempre foi uma marca querida por meninas, mas já tem mais de uma década que ela se tornou um artigo fashion, sendo desejado também por mulheres, houve o pensando da parte de vocês de acompanhar as clientes em todas as fases ? como isso foi pensado?

P.P: Sim, foi desenvolvida uma estratégia para reposicionar a marca como um autêntico objeto de design, um produto de moda e uma peça de arte. Algo muito além de um simples sapato. Acompanhamos a vida da nossa fã desde a infância até a idade adulta.

H.ETC:  A Vivienne Westwood e Karld Lagerfeld são apenas dois dos grandes estilistas que criaram modelos para a Melissa, como se dá essa escolha? Vocês interferem nos modelos? Há um briefing ou estilistas estão livres para imaginar o calçado com a sua assinatura?

P.P: A Melissa tem na sua origem o trabalho colaborativo. Todas as parcerias são desenvolvidas a quatro mãos de maneira que o produto resultante é algo que vai muito além de uma criação encomendada. Vira algo único. Somos o pop luxury nas palavras da própria Vivienne Westwood.

H.ETC:Paulo, Melissa ultimamente tem sido usada também por rapazes, isso antes até de muito se falarem em moda sem gênero. Como vocês chegaram nesse mercado? Vocês conseguem mensurar a interação do público masculino com o produto? O que representa esse “novo” público para a marca?

P.P: O público masculino vem surpreendendo a cada lançamento. Esse era um grande gap da melissa em relação ao mercado a modo do “no-gender” ajudou muito na importância desse conceito.

H.ETC: A Melissa pensa em continuar investindo em modelos genderless?

P.P:Sim, os resultados são positivos e teremos mais novidades.

H.ETC: Paulo, que principal conselho você daria para uma marca para conseguir renovar e fidelizar seu público?

P.P: Invistam em gente e inovação… e sonhem grande!

A gente não vê a hora de assistir a palestra do Paulo Pedo, que acontece dentro da programação do 9º Maxi Moda, dia 18, no Teatro do Rio Mar.

SERVIÇO
MaxiModa 2016
Data: 18 de agosto de 2016 (quinta-feira)
Horário: das 8h às 18h
Local: Teatro do Shopping RioMar Fortaleza
Informações: 3224.8649 e 99191.6199
Inscrições: maximoda.com.br