NIVEA SUN, a marca nº 1 em proteção solar no mundo*, lança o movimento #AMarcaDaProteção que propõe a conscientização da sociedade sobre a importância do uso do protetor solar mostrando que seu uso é uma questão de saúde.

image005

Dados indicam que, no Brasil milhões de pessoas não usam protetor solar. As consequências da exposição ao sol sem proteção são manchas na pele, rugas, envelhecimento precoce, e o câncer da pele. Este tipo de câncer é o de maior incidência no País e já corresponde a 30% de todos os tumores malignos. Uma pessoa morre de câncer de pele a cada 3 horas no Brasil. (Fonte: Instituto Nacional do Câncer – INCA).

Para engajar pessoas nessa causa, e mudar o hábito dos brasileiros quanto ao uso de protetor solar, NIVEA SUN lança o movimento #AMarcaDaProteção, que começa com um vídeo veiculado nos canais do Facebook e Instagram, com a participação da modelo e atriz Bárbara Evans, que teve câncer da pele com apenas 22 anos. No vídeo Barbara mostra como o uso do protetor solar é uma questão de saúde e deve estar presente no dia a dia do brasileiro. Além disso, algumas personalidades convidarão seus seguidores nas redes sociais a também fazerem parte do movimento. Por fim, a campanha ainda contará com uma sessão de mitos e verdades sobre o uso de protetor solar, colaborando com a educação dos consumidores sobre o tema.

Vídeo

O Movimento é lançado com um vídeo que desperta a atenção das pessoas sobre a importância do uso diário do protetor solar em situações cotidianas. Afinal estamos expostos aos raios ultravioletas na maior parte do dia, seja de forma direta quando vamos a praia ou piscina, ou indireta, quando estamos no trânsito, na escola, no escritório, etc.

Criado pela Isobar, o vídeo mostra o depoimento pessoal de Bárbara Evans relatando como o câncer da pele, que a acometeu aos 22 anos, mudou seus hábitos quanto ao uso do protetor solar. O filme também traz cenas de pessoas realizando atividades comuns, como trabalhar, andar de bicicleta, praticar exercícios físicos, esperar no ponto de ônibus, enquanto fazem questionamentos sobre a necessidade de se proteger em todas essas situações.

Ao final do vídeo, Barbara faz o gesto da “marquinha de proteção” com o protetor solar em seu rosto e convida as pessoas a fazerem o mesmo e a compartilharem uma foto com a #AMarcaDaProteção, para ampliar o movimento e conscientizar sobre a causa, contribuindo para a prevenção do câncer da pele no Brasil.

O lançamento do movimento, a partir da campanha online, será no dia 01 de dezembro, nas redes sociais da marca. A campanha será lançada junto com o Dezembro Laranja, que tem o apoio de NIVEA SUN.

NIVEA SUN e a proteção solar

Em 1936 a NIVEA lançou o primeiro protetor solar do mundo, o NIVEA Ultra-Oil. Na década de 60, a prosperidade econômica e a disseminação de carros levaram mais pessoas a passarem feriados no litoral. Mais uma vez, a NIVEA estava lá para ajudar as pessoas a aproveitarem ao máximo seu tempo ao sol. Foi nessa época que os cientistas começaram a estabelecer a conexão entre exposição ao sol, câncer de pele e danos à pele, tais como envelhecimento prematuro. Essas descobertas levaram nossos pesquisadores a desenvolver produtos revolucionários que protegeriam as pessoas desses efeitos, tornando mais fácil aproveitar o sol com segurança. Ao longo das próximas décadas, suas pesquisas levaram a diversas inovações em cuidados com a pele, incluindo: protetores solares com FPS, ou fator de proteção solar, protetores solares em spray, produtos especializados para crianças, bebês e pessoas com pele sensível. Sem dúvida a cultura de praia e os protetores solares mudaram ao longo dos anos. Mas o objetivo da NIVEA sempre foi o mesmo: ajudar pessoas de todas as idades a aproveitarem o sol, onde e quando quisessem.

Nos últimos anos, a marca tem como propósito a educação de seu público, ajudando a conscientizar os brasileiros a importância do uso do protetor solar para a manutenção da saúde da pele.

* Fonte: Euromonitor International Limited.; NIVEA na categoria de Proteção Solar, incluindo proteção solar, pós-sol e autobronzeadores; valores de venda no varejo, 2015

 

Saca só

https://www.facebook.com/NIVEABrasil/videos/1186152684771114/