oculos-de-sol-homem-etc

Os amados óculos de sol são itens que não podem faltar no arsenal do verão. E escolher o modelo certo para encarar a estação mais quente do ano não é tão simples assim. Devemos acertar na estética do item com nosso formato de rosto e acertar no padrão de qualidade também, né? É preciso lembrar que este acessório exige alguns cuidados para que eles “sobrevivam” até o fim de suas férias (e até depois disso). Vamos as dicas:

1. Proteção acima de tudo
É importante dar atenção à qualidade das lentes no que diz respeito à proteção contra os raios ultravioleta. Como no escuro a pupila fica mais dilatada, a incidência de raios nocivos à visão é maior quando usamos óculos escuros. Para não correr riscos, escolha modelos que tenham selo de qualidade em lojas de marcas confiáveis.

2. Escolhendo o modelo ideal
Muito além da estética é imprescindível optar por óculos com design que cubra totalmente os olhos. Além disso, também vale dar atenção à cor das lentes de acordo com o uso do acessório: óculos com lentes marrons são bons para dirigir, enquanto as amarelas são boas para o entardecer, já que realçam a visão noturna. As púrpuras e roxas são as melhores para quem vai curtir uma praia, visto que elas valorizam o contraste do azul e do verde.

3. Cuidado redobrado com a areia
Na praia, sempre existe o risco dos óculos caírem na areia a qualquer momento. Caso isto aconteça, lave com água corrente e seque com um pano ou um lenço de papel macio. Evite levar o acessório ao mar – os grãos de areia e o sal da água podem riscar as lentes e danificar as armações, que muitas vezes são delicadas. O óculos engordurou com a maresia? Use sabão neutro para limpar ou invista em sprays específicos para esta tarefa.

4. Guarde os óculos do jeito certo
Na hora de descansar os óculos de sol depois de um dia de praia ou piscina, procure armazenar o acessório em local fresco – as altas temperaturas tendem a entortar as armações. O melhor para eles? Guardar os modelos nos cases próprios que acompanham os óculos.