science-of-beer-fortaleza-homem-etc

Neste sábado (28), a partir das 9h, o Science of Beer Institute, uma das mais renomadas instituições brasileiras de ensino da cultura cervejeira, inicia na capital cearense o Beer Talk, curso de formação voltado para apreciadores de cerveja que desejam conhecer mais sobre os tipos artesanais. Interessados podem se inscrever através do e-mail info@scienceofbeer.com.br. As aulas serão ministradas na loja Mestre-Cervejeiro.com Fortaleza (Av Senador Virgílio Távora, 1055, Shopping Manhatan, Meireles), por gabaritado time de profissionais da escola catarinense.

O curso abrange todos os principais aspectos da cerveja, em 10 horas/aula. Os inscritos adquirem conhecimento sobre história da cerveja, matérias-primas e processos, análise sensorial, bases de gastronomia e introdução à harmonização, escolas cervejeiras e estilos, além de noções de outras bebidas, como destilados, café e vinhos.

Para Amanda Reitenbach, fundadora e diretora do Science of Beer, os cursos atendem a uma demanda crescente não somente em Fortaleza, mas no Brasil, de modo geral, advinda com a expansão do mercado de cervejas em todo o mundo. “A busca por conhecimento nessa área de cervejas aumentou por hobby, mas também porque esse mercado tem gerado muitas oportunidades profissionais. Pensando nisso, já estamos com inscrições abertas também para um curso de formação em Sommeliers de Cerveja, a ser realizado em Fortaleza, no mês de abril”.

Ementa Beer Talk

A evolução histórica da cerveja; Evolução dos processos, matérias-primas e instalações ao longo do tempo; Formação de sabores e aromas nas cervejas; Principais grupos de aromas e suas formações; Perfis organolépticos de estilos de cerveja; Matérias-primas; Água – aspectos de qualidade e características gerais; Malte – cereais, malteação, tipos e aplicações; Lúpulo e produtos de lúpulo – cultivo, produção, aspectos de qualidade, tipos, aplicações; Adjuntos – aplicações, processos de produção, aspectos de qualidade; Especiarias – tipos, aplicações; A fabricação de mosto; Fermentação e maturação – tipos de fermentação: Ale, Lager e cervejas de fermentação espontânea; Apresentação das principais escolas cervejeiras e suas características;

Serviço: Beer Talk (Curso de Introdução à Cultura Cervejeira)
Data: 28 de janeiro de 2017
Horário: 09h às 18h (com intervalo)
Local: Mestre-Cervejeiro.com Fortaleza (Av Senador Virgílio Távora, 1055, Shopping Manhatan, Meireles)
Investimento: R$290,00. Valor promocional para associados da Associação de Cervejeiros Artesanais do Ceará: R$240,00
Inscrições: info@scienceofbeer.com.br
www.scienceofbeer.com.br:
Mais informações: (85) 3248-2050