Ele nasceu no Sertão do Ceará, mas poderia te nascido em qualquer lugar do mundo. Daniel Peixoto é universal.

Quem frequentava a cena indie de Fortaleza nos anos 2000 é capaz de visualizar  até hoje com clareza o rapaz de cabelos vermelhos e coturnos, dando pinta de rock star nas baladas alternativas. Quem o conheceu antes disso, aposto que tem a minha mesma visão, Daniel Peixoto é um artista de nascença.

Em 2005 o sonho se tornou realidade e o palco do saudoso Noise 3D conheceu a banda Montage, um projeto de música eletrônica que fez tanto barulho que já dividiu palco com a diva máxima, Bjork e comentado até pelo jornal inglês The Guardian.

Em 2009, Dani decidiu seguir carreira-solo e trocou o electropunk do Montage pelo Tropical Bass, ritmo que mescla o eletrônico com batucada, forró, macumba e ritmos latinos, estreando seu novo trabalho abrindo a turnê brasileira do The Prodigy.

Daniel não parou de se reinventar e de reinventar o Ceará para o resto do mundo. Em 2011 lançou “Mastigando Humanos”, álbum composto por 14 músicas inéditas, que arrancou elogios de revistas como Rolling Stone e MixMag. Um EP com 5 músicas teve lançamento oficial distribuído pela Pias Recordes de Londres, mesma label de Adele e Radiohead. Ta bom pra você? Ainda não, né?

Em setembro de 2012, assinou com a Som Livre para ter sua faixa Olhos Castanhos como tema da novela da TV Globo “Lado a Lado” (Emmy de melhor novela 2013) a convite do autor da trama, João Ximenes Braga.

https://www.youtube.com/watch?v=yZswi2dcMzQ

Em 2013, lançou clipe da faixa “Shine” em duo com Nayra Costa, com exclusividade para a TV Globo Nordeste e em 2014 lançou através do site da revista Rolling Stone o seu EP “Flei” com remix de Edu K (DeFalla) e o DJ carioca Flango, com direito a videoclipe filmado em Fortaleza.

2015 foi o ano do retorno do Montage em uma turnê especial que comemorou 10 anos da banda.
Em 2016 Daniel lançou CRUSH ao lado do produtor carioca João Brasil, a faixa deu origem a um single e vídeo clipe. Crush é o primeiro single de 13 músicas compiladas no disco MASSA, gravado em São Paulo nos estúdios Beatmasters e Music Bunker com data de lançamento marcado para 8 de maio 2017.

E agora é a vez de “Massa”, que no livre dicionário cearense quer dizer “muito legal” “bom demais”, “do caralho!” e que reflete toda a essência do cantor, uma mistura sensacional e sensorial, que nos faz fechar os olhos e sentir que podemos dançar onde quisermos, seja lá em Juazeiro ou em New York City.

Quer testar? Já está disponível no Spotify