Silva Canta Marisa é o IV álbum do Silva, nele, o cantor presta uma homenagem a Marisa Monte e recria, ao seu estilo, canções já consagradas da cantora. No domingo dia 15 de outubro, a turnê iniciada ano passado chega a Fortaleza, em única apresentação no Teatro Via Sul.

Nós batemos um papo com o cantor, confira:

1. O disco é bastante elogiado pela crítica e o público se apaixonou pelas suas versões das músicas da Marisa. Era algo que você esperava ou a realização foi um processo totalmente pessoal?
Fiz esse disco com muito carinho e me dediquei para que as versões tivessem a minha cara. Foi um processo divertido escolher músicas que me marcaram e me emocionam. Só não imaginava que esse projeto ganharia o tamanho que ganhou. Era para ser apenas um registro das versões e no final o disco, além de me aproximar da Marisa, virou turnê, DVD (que sai agora em outubro) e acabou de receber duas indicações ao Grammy Latino. Muito feliz!

2. Silva Canta Marisa é seu quarto disco. Como foi o processo de criação da obra?
O disco, diferente dos meus autorais, contou com a co-produção de Rodolfo Simor, que toca comigo desde meu segundo álbum. Produzimos o disco juntos enquanto estávamos em turnê com o meu terceiro álbum “Júpiter”, sem pressa. Fizemos lentamente até termos certeza de que as músicas soavam exatamente como queríamos.

3. Você conseguiu algo surpreendente, que foi dar novas roupagens à músicas ja consagradas. Como esse disco homenagem foi recebido pela Marisa?
Sei que ela gostou muito e me disse depois de cantarmos juntos no Rio: “que bom que foi você que resolveu me homenagear”.

4. O público está bem empolgado com o show, vai cantar alguma música dos discos anteriores?
Devo cantar sim, mas vou deixar de surpresa para quem for. Posso? (risos)

5. Seu disco foi lançado primeiro digitalmente, muitos músicos independentes de Fortaleza fazem isso, você conhece algo da música independente de Fortaleza?
Conheci o trabalho do Jorge Quental recentemente e gosto muito do último EP dele. É sempre bom ver gente talentosa surgindo. Também gosto muito do Don L, que gravou comigo e Lulu Santos na música “Noite” e pra mim é um dos melhores rappers do Brasil.

 

SERVIÇO

Silva canta Marisa

Quando: domingo, dia 15 de outubro, às 19h30min

Onde: Theatro Via Sul Fortaleza (avenida Washington Soares, 4335 – Edson Queiroz)

Quanto: R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia)

Pontos de venda: bilheteria do Theatro Via Sul e no site Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br)

Capacidade do Teatro: 732 Pessoas

Informações: (85) 3099-1290

Horário de funcionamento da bilheteria: de segunda a domingo, das 10 às 22h, inclusive feriados.