Legítimo Restaurante Italiano em Fortaleza, o Terra Mia convidou o Homem ETC para conhecer a casa e desfrutar de um incrível jantar oferecido pelo experiente chef de cozinha italiano Alessandro Morabito.

Localizado na Barão de Aracati, o local é super aconchegante e tem nos detalhes todo o charme de uma cantina genuinamente italiana. E entre um prato e outro, nossa experiência com a cultura italiana se estreitou com a presença de Alessandro, que, como todo italiano, adora se comunicar, e fez questão de explicar a riqueza do menu, destacando que muitos dos ingredientes utilizados em suas receitas são importados, assim, ele garante a qualidade dos seus pratos e os legitimam como autênticos pratos italianos, contudo, há algumas pequenas adaptações. “Estamos em outro continente, seria maravilhoso se pudessemos importar tudo, sinto falta dos vegetais, mas a pitada brasileira também adiciona um sabor especial! Explica o chef.

Entrada: burrata – queijo mozarela recheado com massa fresca de mozarela. Sensacional!

Com a vantagem de estar localizado perto da praia, o chefe tem à sua disposição insumos do mar fresquinhos para incorporar às suas receitas. E agora, o menu do Terra Mia, já bastante diversificado, oferece também entradas e pratos principais com lagosta, camarão e peixes.

Filé de peixe grelhado em crota de ervas, creme de batata defumada e raspas de limão.

Já sabemos para onde voltar para vivenciar uma deliciosa experiência fatto in Italia. Aliás, como dizem que grande parte do vocabulário do idioma italiano é sobre comida, logo logo nos tornaremos falantes da língua. Prego? (uma expressão que aprendemos no Terra Mia e serve “para quase tudo”, inclusive para confirmar algo)

Mais que recomendado. E se ficar com vontade de mais e quiser ampliar sua experiência com a arte da cozinha da Itália, você pode comprar uma massa e outros ingredientes legítimos da terra para experimentar produzir deliciosos pratos na cozinha de casa. Um novidade em serviço que a Terra Mia traz para Fortaleza

O protagonista: Agnolotti 

Massa fresca recheada de ricotta fresca, sobre cama de mozzarella de búfala com molho presto, tomate cereja confit e crocante de presunto de parma. De comer rezando!

Serviço:

Rua Barão de Aracati, 150 – Meireles

(85) 3036-3356

Nota: 10

 Colaborou na publicaçao: Lindemberg Ferreira, publicitário.