Jovens do bairro farão toda a produção e execução do álbum, que será gravado ao vivo no dia 03 de fevereiro

A cantora cearense Marília Lima, arista revelação da cena blues de Fortaleza, dá início em 2018 aos preparativos para a gravação e o lançamento de seu primeiro álbum autoral, intitulado Rosa Negra, que busca valorizar ainda mais a expressão da black music no Ceará. O diferencial do álbum está justamente na forma como ele será produzido pela artista. A captação do áudio e do material gráfico, além de todo o processo de pré, pós-produção e divulgação, será feito com um olhar para a realidade do bairro Jangurussu, a partir do show ao vivo que acontece no dia 03 de fevereiro, às 19h, no Pátio do CUCA Jangurussu.

A experiência da gravação de Rosa Negra será objeto de uma oficina prática, em um total de quatro encontros de duas horas, com 15 alunos previamente selecionados pelo CUCA Jangurussu. Na ocasião, os participantes terão a chance de acompanhar o processo de gravação, percebendo os detalhes que permeiam a captação do áudio de um álbum fonográfico, além de saber sobre as especificidades do processo de gravação de um disco ao vivo. A ideia é que eles coloquem em prática, durante a apresentação no dia 03 de fevereiro, o que aprenderam durante a oficina.

A oficina será ministrada por Alencar Júnior, músico, compositor, produtor musical, professor de áudio, som para cinema, sonoplasta, editor, radialista, técnico de som, técnico de captação de som direto para cinema e audiovisual. O facilitador também possui vasta experiência nas áreas musical e audiovisual, realizando dublagens, trilhas, finalização de áudio de filmes, gravação e produção musical.

SERVIÇO: Show de gravação do CD Rosa Negra – Marília Lima

Dia: 03/02

Horário: 19h

Local: CUCA Jangurussu – Av. Gov. Leonel Brizola, s/n – Jangurussu

Classificação: Livre