Show de despedida do Rappa em Fortaleza acontece nesse sábado, dia 24 de março, no Centro de Eventos do Ceará. Baiana System se apresenta na mesma noite

São 25 anos de carreira com uma história de sintonia e momentos inesquecíveis vividos e compartilhados com fãs cearenses! O Rappa retoma sua turnê elétrica para show de despedida com um repertório cheio de hits que promete emocionar suas várias gerações de fãs em uma apresentação histórica no Centro de Eventos do Ceará. “Parar está sendo uma decisão unânime e de muita maturidade. Entendo que todos devemos inclinar nossos esforços para mostrar aos nossos fãs novos projetos, álbuns e parcerias. O público terá muito para se deleitar e descobrir em cada um de nós, individualmente, o que soava como um todo”, afirma Xandão, guitarrista do Rappa. A declaração do fundador do grupo contextualiza a despedida dos palcos após 25 anos de estrada e expectativa para o último show em Fortaleza no dia 24 de março. E o que não falta são curiosidades sobre a história da banda e seus integrantes. Que tal conhecer algumas delas?

1) A banda foi formada em 1993 por Nelson Meireles, Marcelo Lobato, Marcelo Yuka e Alexandre Meneses (Xandão).

2) Falcão entrou para a banda após uma seleção feita pelos membros para encontrar o vocalista.

3) O último a entrar para a banda foi o Lauro Farias com a saída do baixista fundador Nelson Meirelles.

4) O primeiro álbum da banda foi gravado em 1994, intitulado “O Rappa”.

5) O “boom” da banda aconteceu com o segundo CD “O Rappa Mundi”! Músicas como “Pescador de Ilusões”, “A Feira” e “Homem Bomba”.

6) O Rappa se retirou do Rock In Rio 2000 após ter alguns pedidos negados pela produção do evento. Outros artistas brasileiros saíram em protesto, como: Charlie Brown Jr, Jota Quest, Skank, Cidade Negra e Raimundos.

7) A música “Minha Alma” é uma das músicas mais premiadas da história da MTV com 6 premiações: Escolha da Audiência, Clipe do Ano, Clipe de Rock, Direção, Fotografia e Edição.

8) O nome escolhido, “O Rappa”, vem da designação popular dada ao ato em que policiais interceptam camelôs, “ô rapa”. Com um p a mais para diferenciar.

9) “Cão-careca” e “Bate Macumba” estavam entre os nomes cotados para o grupo.

Além do grupo formado por Marcelo Falcão, Lauro Farias, Marcelo Lobato e Xandão, a noite será marcada também pelo show do Baiana System, grupo criado em Salvador que firmou-se como um dos principais nomes de um movimento independente que busca ressignificar a música urbana produzida na Bahia.

SERVIÇO

O Rappa + Baiana System em FORTALEZA

Data

24 DE MARÇO

Local

Centro de Eventos do Ceará

Portas

21h

Classificação

16 anos

Pontos de Venda:
Blinclass – Shopping Shopping Iguatemi
Blinclass – Shopping Riomar Papicu
Blinclass – Shopping North Shopping

Horário de funcionamento:

Segunda a Sábado: 10:00 às 22:00
Domingo: 14:00 as 21:00
Vendas Online:
Bilheteria Virtual: https://www.bilheteriavirtual.com