Uma verdadeira abundância em tamanho, textura e sabor. É assim que podemos definir a Pizza no Metro do restaurante italiano Terra Mia! Disponível no cardápio da casa desde novembro do ano passado, a iguaria vem agradando àqueles que buscam uma autêntica e farta experiência gastronômica italiana em Fortaleza, seja para reunir uma turma de amigos ou mesmo para uma grande família.

Diferente de outros estabelecimentos semelhantes, o Terra Mia é conhecido por ser uma casa tipicamente italiana: dos colaboradores aos ingredientes selecionados. Cada prato é elaborado e pensado por italianos natos, que trabalham no ramo desde a sua terra natal para trazer um pedaço da Itália para Fortaleza. Com a Pizza no Metro, não seria diferente.

Apresentada pelo pizzaiolo Matteo Maresca, a pizza gigante da casa é preparada da forma mais fiel à tradição do país, com massa fina e fresca de fermentação lenta e ingredientes igualmente frescos, muitos diretamente importados da Itália. “O diferencial da nossa pizza, além do tamanho, é a simplicidade e lealdade ao que se encontra em qualquer cantina na Itália. A massa leva pouco fermento e demora até 36 horas para fermentar, garantindo uma textura delicada e impedindo a sensação de estufamento”, salienta o pizzaiolo.

A Pizza no Metro é quatro vezes maior que a tradicional, chegando até mesmo a ultrapassar um quilo e podendo ser divididas em até 30 pedaços, atendendo o apetite de até 8 pessoas. Podem ser escolhidos até quatro sabores entre os 36 disponíveis no cardápio do restaurante. A iguaria também está disponível em uma versão reduzida de meio metro, com dois sabores.

Para tornar a experiência ainda mais completa, o restaurante conta com pizzas de tamanho tradicional, entradas, pratos individuais, um menu de doces com as mais famosas sobremesas italianas (como Panna Cotta e Tiramisù) e uma ampla carta de vinhos, com mais de 60 rótulos das mais diversas nacionalidades e variedades.

 

Serviço – Restaurante Terra Mia

Pizza Metro: R$ 170,00
Pizza Meio Metro: R$ 90,00
Onde: Rua Barão de Aracati, 150, Meireles
Funciona de terça a domingo, das 18h30 à 0h
40 lugares em ambiente climatizado e 100 lugares na varanda
Contatos: (085) 3036-3356 e 98543-6948
Facebook: /terramiafortaleza | Instagram: @terramiafortaleza